O resultado traumático de Peñarol x Corinthians atrai raiva e preocupação. Cadê a zaga? O setor defensivo, que já foi um dos diferenciais do Timão, hoje inspira desconfiança.
O Corinthians sem criatividade e sem velocidade assistiu o Peñarol garantir 4×0. E o pior, o gol que abriu o placar foi validado injustamente.
A fiel sabia que o jogo não seria fácil, mas ainda assim tinha a esperança de ver o verdadeiro Corinthians. A essência alvinegra é acreditar na vitória mesmo nas piores situações.
O time uruguaio jogou como se estivesse treinando numa noite estrelada. Fábio Santos, Gil e Bruno Mendez estavam num mundo paralelo, o setor de criação foi nulo e o ataque jogou sem reação.
Após as substituições, o baixo entrosamento do Corinthians continuou igual. As jogadas em profundidade não foram bem executadas e as poucas tentativas pelas laterais também não funcionaram.
O cansaço da maratona de jogos incomoda. O gramado ruim do Uruguai incomoda, mas a passividade também incomoda.
O técnico Vagner Mancini acompanhou tudo de perto com a expressão de que nada poderia ser feito. Este é o técnico candidato ao título do Paulistão?
O Mancinismo está preparado para a longa jornada do Brasileirão ou deveria ser substituído?
Já vi o Corinthians perder, já vi o Corinthians ganhar e, com o Mancini, vi o Corinthians se entregar.
Respeitas as minas e vai Corinthians!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados