- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (02), o Corinthians empatou em 2×2 com o São Paulo, em partida válida pelo Campeonato Paulista e manteve a mística da Neo Química Arena de nunca ter visto derrota do Timão em Majestosos. Um dos protagonistas do jogo, foi o camisa sete do Alvinegro, Luan
Autor de um golaço aos 40 minutos do primeiro tempo, Luan foi elogiado pela torcida e enaltecido pelo treinador Vagner Mancini. Além do gol de empate, o meio-campista ainda participou da construção do segundo gol dando um belo passe para Fagner cruzar para Gustavo Mosquito arrematar.
“Eu não tenho dúvida que o Luan fez hoje um grande jogo, não só pelo gol e pelo passe (na jogada) do segundo gol também. O que todos nós esperamos do Luan, é exatamente isso”, falou Mancini em entrevista coletiva após o duelo.
“Mas acho que a grande mudança, e o que me chamou muito atenção, não foi o lance do gol, porque eu tenho certeza, até porque acompanho o Luan diariamente nos treinos, que ele é capaz daquilo. Não foi o lance do segundo gol, onde ele enfia a bola para o Fagner, o Fagner atravessa e o Gustavo faz o gol, porque a gente a companhia o Luan no dia a dia. A grande mudança do Luan, foi a participação no jogo, ele hoje teve uma excelente participação, brigou, dividiu, disputou bola no alto, que é isso que todos nós queremos”.
Mancini ainda fez questão de salientar o quanto Luan tem se dedicado e mostrado garra em campo, que somados a técnica que o atleta possui, pode ser o fiel da balança no Corinthians.
“Isso é o mais fácil de você tirar do jogador, você ter um jogador diferenciado no campo, somente na parte técnica, talvez não represente em muitos jogos a superioridade da sua equipe, mas quando tem esse jogador brigando e jogando com alma, ele se torna um jogador extremamente interessante, e acaba sendo muitas vezes dentro de uma sequência de jogos, o fiel da balança de forma positiva”. concluiu.
Leia também:
Léo Jabá relembra tempos de Corinthians: ”Não tive mais oportunidades”
Há 52 anos, Corinthians chorava a morte de Lidu e Eduardo; Palmeiras virava porco
Gaviões da Fiel emite nota sobre as votações das contas de 2019 e 2020