Mancini diz ainda não ter definido dupla de volantes titular no Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Com maratona de jogos pelo Campeonato Paulista e com estreia na Copa Sul-Americana na semana que vem, o técnico Vagner Mancini está tendo dor de cabeça para montar a equipe titular do Corinthians. Um dos setores que ainda precisa de definição é a dupla de volantes.

Na última terça-feira (14), na derrota por 2×1 diante da Ferroviária, fora de casa, a dupla foi Camacho, autor do gol, e Xavier, que mesmo tendo uma boa atuação, acabou cometendo o erro na marcação do primeiro tento do time de Araraquara. Questionado em coletiva, Mancini esclareceu que a troca de volantes, não teve a ver com erros e sim com planejamento.

Não tem ninguém atrás de ninguém, nós sabíamos que teríamos quatro jogos em oito dias. Por isso a escolha de um time fazer dois jogos e outro também, para na Sul-Americana escolher o melhor time, mais tarimbado, ir lá e jogar fora. Eu tenho que respeitar aquilo que foi combinado com todo mundo. Não só minha equipe técnica, mas a diretoria e os atletas, elaboramos um planejamento e ele está sendo cumprido. O time que jogou domingo jogaria na sexta, e o time que jogou terça, jogará no domingo. Aí vamos avaliar tudo que os atletas mostraram dentro de campo para escolher um time para a sul-americana“, revelou.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta sexta (17), no empate em 1×1 com São Bento, Cantillo e Gabriel foram escolhidos para segurar a marcação no meio de campo, mas não conseguiram impedir que o lateral rival conseguisse percorrer o campo todo para marcar um golaço na Arena.

O treinador esclareceu o motivo de colocar os dois juntos em campo, e o que cada um pode oferecer a equipe. Ainda assim, a definição da dupla ainda não foi feita, e provável que neste domingo apareça Ramiro, Camacho ou Xavier em campo.

Simples, pela saída de bola do Cantillo e pela marcação do Gabriel. Como queríamos sufocar o São Bento, a gente adotou uma postura para marcar em cima, não deixar o São Bento jogar, Gabriel tem facilidade para adiantar marcação, é um atleta mais rápido, e Cantillo por trás para dar saída de bola com mais qualidade. Já fizemos isso em outros jogos e talvez não tenha sido notado, porque vencemos. Mas quando a gente perde sempre gera comentário. Na minha visão, Cantillo fez bom jogo, seguro, acertou passes, o Gabriel tem mais dificuldade na armação, por isso fiz a troca, mas é uma dupla que foi testada, assim como já foi Gabriel e Ramiro, assim como no último jogo foi Xavier e Camacho. Vamos tentando escolher a dupla ideal. Tenho que ser justo com quem está melhor para não só definir a dupla de volante, mas também para definir o time”, concluiu.

Leia também:

Edina Alves será a dona do apito no confronto entre Corinthians e Ituano neste domingo

Cantillo se sobressai em partida ruim do Corinthians; confira números

”Tem de ser utilizado até o último dia”, disse Mancini sobre a escolha por Otero nos jogos do Corinthians

Notícias do Corinthians   0    

1 comentário em “Mancini diz ainda não ter definido dupla de volantes titular no Corinthians”

  1. Mancini tá com uns 6 meses no clube e não definiu nada, não tem um padrão tático, não tem nada que preste.
    As contratações que ele pediu foi Jônatas Cafu e Leo natel, daí vocês tiram o nível de entendimento de futebol dele.

Comentários encerrados.

Rolar para cima