Comandante do Corinthians, Mancini analisa postura do Santos após o gol: “Dificultou”

  • Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians foi derrotado pelo Santos por 1×0. Após o gol marcado, no ponto de vista de Vagner Mancini, a equipe comandada por Cuca jogou mais recuado, o que dificultou com que o Timão cria-se oportunidades de gol.

Em entrevista coletiva, o treinador do Corinthians afirmou que enxerga que os movimentos dos jogadores não foram por falta de orientações, mas sim pela característica que o duelo tomou, após o gol em que o Santos marcou, ainda no começo do segundo tempo.

“Eu não vejo por esse lado de orientação, até por que nós estamos ali do lado gritando, orientando, chamando atenção. Foi muito mais a característica do jogo. No primeiro tempo as duas equipes chegaram mais facilmente a áreas. Depois que o Santos fez o gol, houve sim um recuo deles, o que dificultou em termo de espaço.”, disse Mancini, que seguiu falando sobre o sistema do Santos.

“A partir do momento em que você enfrentar dois blocos de cinco jogadores, como foi na primeira etapa, e na segunda você tem que enfrentar um bloco de 11, é muito mais difícil de jogar, você tem que se expor ao erro, embora faça parte do futebol. E é óbvio que quando você perde você vai ver muito mais erros do que acertos.”, completou.

Mancini analisa postura do Santos após o gol: "Dificultou em termos de espaços". (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Ao todo, o Corinthians finalizou quatro vezes na meta santistas, sendo todas elas no primeiro tempo, antes do Santos marcar o gol da sua vitória. A equipe comandada por Cuca conseguiu colocar o goleiro Cássio para trabalhar em cinco oportunidades, onde uma delas acabou entrando.

Notícias do Corinthians

Leia mais

+ Neto critica elenco do Corinthians e dispara: “Mais um frango do seu Cássio”

+ Em nove anos no Corinthians, Cássio tem sua pior marca de gols sofridos no Brasileirão

+ Corinthians precisa repetir feito do Paulistão para se classificar à Libertadores

Rolar para cima