- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (22), o Corinthians fez a sua estreia na Copa Sul-Americana, onde empatou em 0x0 com o River Plate/PAR. Em entrevista coletiva concedida após a partida, Vagner Mancini fez a análise do duelo.
”O Corinthians dominou o jogo, foi superior na partida, nós tivemos as melhores oportunidades, mas acabamos falhando no último passe, na finalização. A equipe nesse quesito acabou pesando e isso acabou tornando o jogo mais difícil a cada minuto, e quando você tem oportunidades e não faz, você acaba gerando um animo dobrado na equipe adversária. O River se defendeu, foi um time reativo e teve algumas saídas bem perigosas em função disso. A análise: um time que tentou jogar, um outro time que se defendeu bem, mas a conduta ofensiva do Corinthians deveria ser mais eficaz”, disse Mancini.
No jogo, o Alvinegro obteve 77% da posse de bola, concedeu 11 finalizações, sendo quatro em gol e cinco para fora. Além do mais, distribuiu 655 passes (88% corretos), obteve 50% de dribles precisos, 13 desarmes, 20 interceptações e 19 cortes. Os dados são do SofaScore.
Com o resultado, o Corinthians estaciona, junto ao River Plate/PAR, em segundo lugar no grupo E, com apenas um ponto. O Peñarol/URU venceu o Sport Huancayo/PER por 5×1 e, por conta disso, assumiu a liderança do grupo. Ainda faltam cinco confrontos na fase inicial, mas vale lembrar que apenas um passa aos playoffs da competição.
O próximo jogo do Timão no torneio continental será na quinta-feira (29), às 19h15, diante do Peñarol, na Neo Química Arena.
Leia também:
Peñarol goleia o Huancayo e lidera grupo do Corinthians na Sul-Americana
Otero é o jogador que mais entrou em campo pelo Corinthians na temporada
Sem inspiração, Corinthians só empata com River Plate pela Sul-Americana
Fora Mancini já
Mancini é técnico de time pequeno. Fora Mancini.