Mancini afirma que Fagner evoluiu muito defensivamente desde que foi treinado por ele no Vasco

  • Por Tatiane Vidal / Redação da central do Timão

Corinthians empatou em 2×2 com o São Paulo, na noite deste domingo (02), em partida válida pelo Campeonato Paulista. Escalado com três zagueiros, o Timão foi a campo com o Fagner atuando como um ala, com mais liberdade no ataque, que resultou no gol da virada.

Treinador do Fagner em 2010, quando atleta retornou do Wolfsburg por empréstimo ao Vasco da Gama, Mancini comandou e orientou o lateral-direito na época de 21 anos, por quatro meses. Em entrevista coletiva após clássico, o comandante da equipe Alvinegra falou sobre evolução do jogador que tinha dificuldade de marcação.

Tem tudo para potencializar. Fagner foi meu atleta em 2010, no Vasco, e ele tinha um pouco de dificuldade na marcação. Ao longo do tempo, ele evoluiu muito, demais, e hoje ele é um grande marcador, talvez o melhor marcador nessa função que joga no futebol brasileiro, mas ele também é extremamente importante na fase ofensiva, porque ele tem bons passes, ele chega no fundo com facilidade. Então, talvez seja o momento da gente dar também pra ele, a possibilidade de atuar de uma forma diferente, quando a gente utilizar esse esquema. Não quer dizer que o Corinthians vá jogar todas as partida assim, mas é importante que quando a gente jogar, nós tenhamos a característica para isso, que tudo fica mais fácil“, explicou o treinador sobre a nova função de Fagner mais adiantado nesta partida.

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Fagner do meio pra frente é muito interessante e todo mundo sabe disso, tanto é que no lance do segundo gol, ele entra com uma frieza muito grande e da o passe na medida certa. Então nós temos, dentro desse sistema, a garantia não só dele, como do outro lado também com o Piton que jogou hoje e com o Fábio Santos também, que também sabe atuar dessa forma, uma situação de acréscimo num sistema que foi escolhido para a noite de hoje”, ponderou.

Leia também:

Meia que já esteve na mira do Corinthians ficará livre para assinar pré-contrato em julho

Corinthians amarga sua primeira derrota no Brasileiro Feminino

Ex-Corinthians, Neto sugere Odair Hellmann para o lugar de Vagner Mancini

Notícias do Corinthians      

Rolar para cima