Mais versátil após passagem na China, Renato Augusto já atuou em três funções em retorno ao Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Renato Augusto retornou ao Corinthians em julho após passagem de mais de cinco anos na China não só mais experiente, mas também mais “evoluído” e versátil, característica que desenvolveu quando defendia o Beijing Guoan. Prova disto é que o meio-campista já foi utilizado por Sylvinho em três funções diferentes no Brasileirão.

“Na China, como são só três estrangeiros que podem jogar, em alguns momentos você mexe neles. E como faço muitas funções, joguei em todas, do 5 ao 9, até de centroavante ou segundo atacante. Isso me fez enxergar mais o jogo, hoje me sinto mais confortável em campo. Usei bastante o tempo na China com as dificuldades para evoluir até mesmo o meu jogo”, disse o jogador em entrevista recente.

Apesar de ter iniciado como segundo homem de meio-campo em todos os 12 jogos em que foi titular, o camisa 8 atuou virou primeiro volante em duas oportunidades ao decorrer das partidas: durante o empate com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, quando acabou marcando um gol, e na derrota para o Sport, em Recife, quando acabou substituindo Victor Cantillo.

Já na última rodada, contra o Internacional, em Porto Alegre, Renato Augusto virou referência no ataque quando Róger Guedes passou a atuar na ponta-esquerda. Em entrevista coletiva após a partida, Sylvinho deixou aberta a possibilidade de repetir essa estratégia no futuro.

“Renato reintegrou o Corinthians, pode fazer um meio-campo, mas pode fazer esse centroavante falso, com retenção. Se pode continuar? Isso dá clareza para o futuro (…) Criamos uma situação muito favorável no jogo e de repente para o futuro. Pode-se usar? Pode-se usar dentro de um futuro próximo, projetou o treinador.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Veja mais:

Formado no Corinthians, ex-zagueiro do Palmeiras comenta final do Paulistão 2018: “A gente foi roubado”

Por alto custo e poucos jogos, Corinthians Sub-23 pode ser extinto em 2022

Trio de jogadores do Corinthians é o mais escalado do Cartola FC na 29ª rodada

Notícias do Corinthians

Rolar para cima