Mais que uma torcida – Falta futebol, mas não falta solidariedade

Torcida corinthiana tem se desdobrado em ações sociais para levar um pouco de conforto a todos os atingidos pela pandemia do coronavírus Covid-19

Foto: acervo pessoal

Atualmente, 40% da economia brasileira é informal. Pais e mães “arrimo de família”, moradores da periferia. As condições são precárias, falta saneamento básico, várias pessoas dividem um mesmo cômodo. Se o Covid-19 impõe isolamento e higiene, para essas pessoas o desafio é muito maior. A maioria está sem trabalho, pela imposição do isolamento para evitar a contaminação pelo coronavírus.

São pessoas que saem de casa normalmente para buscar o alimento do dia seguinte. Com o isolamento, muitas famílias estão passando necessidade e até fome. Em mais uma semana sem futebol, a torcida organizada do Corinthians, Camisa 12, continuou desempenhando o seu papel social.

Alimentos em Ilhabela

Em ação na cidade de Ilhabela no litoral norte do Estado, após uma semana de arrecadação, os associados da organizada levaram cestas básicas a famílias carentes do bairro do Camarão.

Rogério Teixeira, um dos sócios da torcida, além de doar alimentos, disponibilizou o seu veículo para que as entregas fossem realizadas e emocionado relatou:

“Torcida Organizada vai além da arquibancada. Não se mede esforços para ajudar a quem precisa.”

Foto: acervo pessoal
Aplausos em Jaguariúna

Na noite desta quinta-feira (16), mais uma vez Camisa 12 trocou os aplausos costumeiros para o Sport Club Corinthians Paulista por aplausos aos profissionais da saúde, que lutam bravamente neste momento de pandemia que assola o país. Com faixas de encorajamento e agradecimento, eles se posicionaram em frente ao setor de emergência do hospital municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna.

Uma das faixas ressaltava a gratidão da Fiel Torcida aos profissionais das áreas de segurança e limpeza, que também estão à frente nesta batalha. “A todos os profissionais de saúde, segurança e limpeza. O nosso muito obrigado”, estampava a faixa.

Gabriel Vieira, líder corinthiano na cidade relatou que não imaginava que a recepção seria tão emocionante.

Até os médicos vieram nos agradecer. Foi gratificante.” A emoção tomou conta de todos. Simone, a enfermeira chefe do plantão, disse “que foi a primeira vez que a sua equipe recebeu uma homenagem desta natureza. E isso jamais será esquecido.”

.

Uma voz que não foi identificada ecoou de dentro do hospital: “Que orgulho de ser corinthiano!! “Vai Corinthians!”

Para realização da ação, foram tomados todos os cuidados de precaução recomendados pelos órgãos sanitários e de saúde, tal como o uso de luvas e máscaras.

Outra ação em andamento organizada pela Camisa 12 em Jaguariúna é a arrecadação de alimentos, que serão doados à famílias carentes da cidade.

Informações para doação:
Gabriel: ☎️ (19) 99318-8042
Fernando: ☎️ (19) 99774-4222
Alex: ☎️ (19) 99471-3071
Léo: ☎️ (19) 99732-2489

Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima