Rodrigo Stela faz parte do bando de loucos e tem seu sonho escancarado na emoção que passa quando fala da “Luta de Braço”
Rodrigo do Carmo Stela, mais conhecido como “Stela”, faz parte do bando de loucos e conhece a dura realidade de viver de um esporte amador no Brasil. Stela é competidor de “Luta de Braço”, onde ostenta, orgulhoso, mais de 80 títulos. Mesmo com toda a dificuldade, ele pensa alto e mira a viagem para o “SUDAMERICANO DE VENDETTAS HALCÓN 2020 CHILE” equivalente a um Sul-Americano de Luta de Braço, no próximo ano, em Santiago, Chile, e está realizando uma ‘vaquinha’ para financiar a sua participação no campeonato.
Stela conta que se apaixonou pelo esporte após assistir “Falcão – O Campeão dos Campeões”, filme onde o personagem de Silvester Stallone era um caminhoneiro que tenta reconstruir sua vida após a morte da esposa.
“Ali me apaixonei pelo esporte e comecei a praticar. No começo foi difícil, pois eu era sozinho e não sabia quase nada, depois fui aprendendo, minhas técnicas foram se aperfeiçoando, e hoje dou aulas para atletas da categoria. Até agora são mais de 80 títulos, pódios em campeonatos brasileiros, paulistas, copa do Brasil, fora do país são 3 títulos, vice-campeão sul-americano em 2016 no Peru, e campeão da ZT na Bolívia em 2017” conta Stela.
A maior dificuldade é ter que viajar para participar de campeonatos e desafios. Após se mudar de Socorro/SP para Joinville/SC, acabou perdendo os alunos que lhe garantiam uma renda maior. Ainda se adaptando à nova cidade e sem patrocínios, tem a ajuda da Academia Korporal, que lhe cobra apenas a metade do valor da mensalidade, para manter sua forma física.
“Sou corinthiano, lutador e sofredor, não desisto nunca. A chupeta do meu filho é Corinthians, a primeira mamadeira dele foi Corinthians, e, tenho um exemplo de luta pra deixar pra ele” – comenta Stela.
Além da arrecadação online, Stela está aberto a parcerias com academias e empresas de materiais esportivos e outras.
“Espero uma parceria porque o que mais quero é ter oportunidade de popularizar mais a luta de braço no Brasil e poder viajar pra participar dos campeonatos.”
A vaquinha foi criada por Stela no último dia 23 e ficará disponível até 30 de maio de 2020, mês que antecede a competição, que será em 20 de junho de 2020. O objetivo é arrecadar R$ 3 mil, mas, até o fechamento da matéria, nenhum valor foi arrecadado.
Clique AQUI caso deseje ajudá-lo.
As redes sociais de Rodrigo Stela, caso alguém deseje acompanhar sua carreira ou fazer parcerias:
instagram: rodrigoarmstela
facebook: rodrigo.stela
Também disponibilizamos o link para quem desejar conhecer mais a respeito da Luta de Braço: https://cblbh.com.br/luta-de-braco-historia/
Na galeria de fotos/videos, mais momentos de Rodrigo Stela.
Créditos fotos: Todas as fotos e vídeos fazem parte do acervo pessoal de Rodrigo Stela e seu uso foi devidamente autorizado.
Por Nágela Gaia
Comentários encerrados.