Mais que um clube
“O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”.
Miguel Battaglia
Que o Corinthians é o clube brasileiro que mais se dedica a ações sociais, todos sabemos. Está no DNA do “Time do Povo”. Enquanto os demais se limitam a levar, uma vez por mês, 15 a 30 crianças carentes em seu CT (muitas vezes bancadas por patrocinadores), ou apenas carregar uma faixa em homenagem às mulheres no dia dedicado a elas, o Corinthians vai muito além. Tem um departamento social com pessoas totalmente dedicadas a fazer valer sua responsabilidade social.
Ouvimos muito que somos ajudados, que vivemos às custas do governo. A verdade é outra. Os clubes de futebol são isentos de pagar alguns impostos. Para merecer essa isenção, devem aplicar recursos em responsabilidade social, então, fazem o “basiquinho”. Aquilo lá de levar uma escola no clube uma vez por mês e nada mais.
No Corinthians é diferente
#OutubroRosa – Foto de Jose Manoel Idalgo
O Corinthians tem o Projeto Social “Time do Povo”. Se você seguir os perfis da Responsabilidade Social do Corinthians nas redes sociais, se dará conta de que o departamento não para. São dezenas de ações e atividades diárias com o público mais carente, através de seus programas próprios ou apoiando programas e causas de terceiros. São campanhas e mais campanhas de cunho social, muitas salvando vidas, como a #SangueCorinthiano, #OutubroRosa e a #NovembroAzul, campanhas essas abraçadas pela torcida, e levadas para além dos portões do Parque São Jorge e da Arena Corinthians.
Nenhuma campanha arrecada tanto sangue para os bancos de todo o Brasil, como a “Sangue Corinthiano”. Não é exagero dizer que muito brasileiro “anti” que já precisou de sangue, teve sua vida salva pelo Corinthians. Fiel AACD/Teleton, Chute Inicial, Nasci Fiel, Time do Povo, Páscoa, Natal e tantos outros programas, fora as campanhas. Acabou de inaugurar uma quadra (Arena Ronaldo) e uma pista de skate, ao lado da Arena Corinthians, que irão beneficiar todo e qualquer morador das redondezas.
Você sabia que no Dia das Mães o Corinthians promove uma linda comemoração para senhoras idosas (sem família) da Zona Leste, com almoço, presentes, serenata e muito carinho? Ninguém fala, né? Pois na Central do Timão nós vamos falar.
Mais que uma torcida
Ser corinthiano não é só assistir uma hora de meia de futebol, torcer pelo time, cornetar, apoiar, falar de Corinthians o dia todo e gritar “Vai Corinthians”.
Ser corinthiano é, também, ter nas veias o DNA do “Time do povo”.
Ser corinthiano é muito mais do que muitos imaginam. É estilo de vida, é religião, é nação, são vidas sendo cuidadas, é amor incondicional.
São pessoas que deixam suas famílias para fazer, de graça, o que ninguém faz, nem os governos. Corinthiano é assim: nós temos que fazer, senão ninguém vai fazer, e, se fizer, vai fazer pela metade.
Mais que festa
Créditos Markone
Não é apenas de festa que vivem as torcidas organizadas do Corinthians. Não só nas seis maiores da cidade de São Paulo (Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel, Pavilhão 9, Coringão Chopp e Fiel Macabra), mas em tantas outras espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, são desenvolvidos projetos sociais como cursos profissionalizantes gratuitos, auxílio jurídico, auxílio para tirar documentos, dentistas, esportes para crianças, aulas para aprender a tocar instrumentos, alfabetização, arrecadação de alimentos e roupas para os mais carentes, distribuição de alimentos para moradores de rua, enfim, é um ajudando o outro com o pouco que consegue ter. É um trabalho que merece divulgação.
Onde a torcida corinthiana estiver em ação social, no Brasil e no mundo inteiro, basta nos procurar, nos enviar materiais, pois a Central do Timão existe, também, para fortalecer suas campanhas e eventos.
Mais que um site
A Central do Timão chega para ser muito mais que um site sobre o Corinthians. Chega para dar voz ao corinthiano. Chega para aproximar, de verdade, o torcedor de tudo o que envolve o clube. Nenhum outro veículo da mídia relacionada ao Corinthians tem o que a Central do Timão está trazendo.
Aqui também temos um Departamento Social. Cuidado pela Ana Helena (Twitter @sccpah ) e pela dra. Rosi (Twitter @RosiSCCP ). É o torcedor ciente do DNA corinthiano, contribuindo mais ativamente dentro do contexto social em que está inserido.
Mais que um clube, mais que uma torcida, mais que um site.
Porque o mundo merece saber o quanto de pessoas boas existem no Corinthians e em sua torcida, que, muito além da festa da arquibancada, vivem para o Corinthians e para o corinthiano.
Te espero semanalmente aqui comigo, fiel.
Quer comentar? Sugerir?… Fique à vontade. Esse cantinho é nosso.
Vai Corinthians!
Siga as redes sociais da Responsabilidade Social do Corinthians:
https://www.facebook.com/ResponsabilidadeSocialCorinthians/ http://www.instagram.com/respsocialcorinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Ainda bem que consegui abrir o link, estava com dificuldade. A Negela transmite bem demais o que a torcida é e demonstra muito conhecimento das entranhas do clube mesmo estando em Goiânia
Excelente texto, ainda mais pq um perfil corinthiano LGBT foi vítima de preconceito, justamente, por falar do time do povo.
Obrigada, Alexandre. A frase dita por Miguel Battaglia, nosso 1º presidente… “O Corinthians é o time do povo…” acho que ele não imaginava o que essa palavras representariam no futuro, que seriam o fundamento que sustenta a grandeza desse clube. É o time do povo, é o Coringão! Seja bem vindo!
Salve mana Fiel!aqui é o (@fidelidade1910)seu texto me emociona!me toca profundamente pois sou mto ligado as questoes sociais!De vc eu esperava isso mesmo???
Salve, mano! Somos a que não abandona o time e os irmãos, a que não mede esforços, incomparável, nós somos e já provamos por diversas vezes o porque somos a Fiel Torcida. Um abraço e obrigada por sua presença no nosso cantinho.
Meu Deus, quanta coisa! Sempre soube que o Corinthians fazia muito, mas tanto assim, eu não fazia ideia!
se a mídia divulgasse mais o que o Corinthians faz, talvez até mesmo quem não gosta de futebol, ia ver o Timão com outros olhos… Uma pena… Grande texto. Deu um quentinho no coração ler e saber que faço parte deste clube, desta torcida, e deste site. Orgulho do seu texto, Nah!
Tão gostoso saber q somos a torcida e o clube mais solidários, né Gustavo? Agora tudo será publicado. O mundo precisa saber quem é e o que faz o povo do Time do Povo. Abraços e obrigada. Vai Corinthians!
Sensacional o texto e que diferença enorme fará a Central do Timão para a torcida corinthiana.
Obrigada por suas considerações, Marcelino. Vamos lá cumprir a missão que nos foi destinada por Miguel Battaglia! Vai Corinthians!
Fechando a primeira rodada com chave de outro. A Magestade Nágela chegou chegando, como já era de se esperar.
Atendo é ansioso pelo próximo post.
Muito honrada em merecer sua leitura e receber um comentário seu, Flávio. Muito obrigada, um grande abraço e Vai Corinthians!
Eu quis dizer “atento e ansioso” pelo próximo post.
Mas o corretor me quebrou. Hahaha
Eu li atento e ansioso kkkkk
Eu tenho orgulho demais da Nageeela gente pqp
Ownnn vamos juntas, Kris! Pelo Corinthians, com muito amor! Grande beijo.
Parabéns pelo belo texto, eu sabia de algumas ações sociais do Corinthians, mas o departamento social está de parabéns nota 1000.
Bom dia, Rosilene. Muitas coisas estão por vir. Seguindo sempre o DNA do Time do Povo q está marcado em nosso sangue e nosso coração. Obrigada pela leitura e comentário. Vai Corinthians!
Amiga, quantas ações que eu não sabia, e acredito que muitos Corinthianos também não.
Falar o que amiga de vc Corinthianissima, Corinthiana na Veia, representa demais, sem palavras, parabéns Na, quando eu crescer quero ser igual a vc bjs bjs
Hahaha obrigada, Su!!! Nosso Corinthians é lindo demais!
Um AMOR, você o CORINTHIANS e sua história!
Uma honra, pra mim, receber sua visita, Miguel. Grande corinthiano!!!
Excelente! ???
Que honra merecer sua visita, meu guru. Muito obrigada. Vai Corinthians!
Eu amo essa mulher. Ela me representa quando fala de Timão.
Ownnnn como não amar? ?
Nagela fenômeno linda mensagem para quem não pratica o corinthianismo de verdade não é só torcer, se fosse seríamos confundidos, excelente como sempre???????
Tão lindo tudo isso ne Professor? Tão bom falarmos a mesma língua e vivermos o mesmo amor. Grata por sua visita e seu comentário.
O time do povo para o povo.
Parabéns nagela pelo texto grande sucesso pra ti, desejo tudo de bom pra você nessa nova jornada.
Muito obrigada meu amigo. Deus te abençoe sempre.
Nagela você está muito bem acho que este foi sempre o teu lugar!!!!!
Nina!!!! Minha gremista favorita! Que surpresa ver vc aqui! Sim, amiga, eu amo tudo isso kkkk muito obrigada. Deus contigo. ?
Destaco um parágrafo do texto: “Ser corinthiano não é só assistir uma hora de meia de futebol, torcer pelo time, cornetar, apoiar, falar de Corinthians o dia todo e gritar “Vai Corinthians”. Ser corinthiano é, também, ter nas veias o DNA do “Time do povo”.” PARABÉNS PELA INICIATIVA de manter vivo o Corinthianismo.
Obrigada, Dani. Vai Corinthians!
“comentário retirado pela moderação”