Investimento quase dobra com mudança, mas Corinthians projeta alavancar patrocínios a partir da profissionalização
A partir desse ano, o vínculo de todas as atletas do time de futebol feminino do Corinthians passará a ser profissional, como são os contratos dos jogadores do time masculino. As jogadoras passarão a ter, além de direito de imagem, proteção da CLT, multa rescisória em contrato, com valor diferente para Brasil e exterior.
O investimento do clube vai praticamente dobrar. Na prática, dobra-se o valor gasto com a folha salarial do elenco, mas não o investimento total feito no futebol feminino anualmente.
“– O Corinthians sempre esteve na vanguarda no futebol feminino e este é um passo importante na conquista dos direitos trabalhistas, mostrando que “respeita as minas” por aqui é prática e não conversa fiada“– disse o presidente Andrés Sanchez ao site oficial do clube.
A mudança vinha sendo pensada desde o começo de 2019, e foi uma decisão única e exclusivamente do clube, não existe, no Brasil, obrigatoriedade para a alteração do tipo de vínculo.
O técnico Athur Elias, em entrevista ao GloboEsporte.com, comemorou a decisão.
“– É uma tendência que não tem volta, algo que alguns times já trabalhavam dessa forma. Alguns de forma integral, outros de forma parcial, só com algumas jogadoras. E o Corinthians tomou a decisão que, se fosse fazer, faria com todas. Dar as mesmas condições contratuais no sentido de regularização via CLT.”
“É um avanço importante, que já vinha sendo discutido aqui dentro do clube e que teve só o aval do presidente, da diretoria, todos pensamos da mesma maneira. Vejo que está muito próximo da modalidade se tornar profissional. É isso que fará com que a modalidade seja profissional: as entidades tratarem dessa forma e não como amador, como acontece hoje em dia.”, finalizou
Com a profissionalização, o Corinthians projeta ter mais retorno com patrocinadores a partir dessa temporada. O crescimento da modalidade no Corinthians é visto como crucial para sustentar a longo prazo o passo dado neste ano. O Timão é o atual campeão da Libertadores e do Paulistão.
Por Redação da Central do Timão