Clube espera que com a nova estrutura suas Categorias de Base consigam revelar ainda mais jogadores
O Corinthians está prestes a transferir toda sua atividade de formação de atletas de base para o novo CT, que está em fase final de construção.
O CT da base fica localizado ao lado do CT Dr. Joaquim Grava e proporcionará uma melhor condição de formação dos jovens atletas, bem como permitirá uma maior integração com o time profissional.
Até o momento, os atletas da base utilizam apenas alguns equipamentos do novo CT, como o caso dos campos de futebol. A obra está em fase final e será entregue nos próximos meses.
Uma das principais mudanças que serão proporcionadas pela nova estrutura será a nova capacidade de acomodação de atletas.
Hoje, os atletas que precisam de local para dormir e descansar, notadamente os vindos de outras cidades, estão acomodados em um alojamento denominado “Casa do Altela”. Uma residência foi adaptada e passou a ser usada para acomodar os garotos.
Ocorre que tal estrutura só comporta cerca de 40 jovens, o que limita a vinda de mais atletas para o clube. Com o alojamento do novo CT disponibilizado, serão 160 vagas para os jogadores da base.
“Esta é a parte mais importante para mim. Vamos sair de 48 vagas de alojamento para quase 160 vagas. É onde hoje a gente perde para a concorrência” declarou Carlos Nujud, diretor do Departamento de Formação do Corinthians, ao site Globoesporte.
Com mais vagas de alojamento, maior capacidade terá o clube de captar bons valores para sua base, de todos os lugares do Brasil. Em tese, tal capacidade ampliada proporciona ainda mais chance de aparecerem mais revelações.
Até o início das obras da Arena Corinthians, as categorias de base eram estabelecidas no CT de Itaquera, que acabou sendo demolido para a construção da tão sonhada casa definitiva do Timão.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados