Na tarde desta terça-feira, 9, o elenco profissional de futebol masculino do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava após empate por 1 x 1 contra o Fortaleza. Para a atividade, Luxemburgo convocou diversos atletas da base, como já fez anteriormente.
Como de praxe, os jogadores titulares, que atuaram por mais de 45 minutos, passaram o dia na parte interna do Centro de Treinamento, fazendo trabalhos regenerativos. Os outros, que entraram no decorrer da partida ou ficaram no banco, foram para o Campo 1 fazer o aquecimento.
Após o treino, os defensores do elenco fizeram um complemento para melhorar a bola aérea defensiva do time. A atividade foi comandada por Maurício Copertino e Fernando Lázaro.
Ao todo, 11 jogadores proeminentes das categorias de base complementaram a atividade. Kauê (2004); Caipira (2005) e João Vinicius (2004); Renato (2004) e Thierry (2005); Kayke (2004), Gabriel Moscardo (2005), Pedrinho (2004) e Ryan (2003); Juninho (2006) e Wesley (2005).
Jogadores como Moscardo, João Vinícius, Ryan e Wesley participam do treino profissional pela primeira vez com Luxemburgo, por conta dos compromissos do sub-20.
Além disso, o Corinthians atualizou a situação de Renato Augusto. Sob orientações de Bruno Mazziotti, o meio-campista realizou um trabalho no gramado, mostrando evolução na recuperação da cirurgia.
Na manhã desta quarta-feira, o elenco fará o último treinamento visando o duelo contra o Botafogo, que acontece na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos. No mesmo dia, o elenco viaja para o Rio de Janeiro, onde acontece o confronto
Veja mais:
Guedes tem maior número de finalizações no ano em empate do Corinthians contra o Fortaleza
Meia do Corinthians não entra em campo pela primeira vez na temporada
Yuri Alberto lidera o Corinthians em gols e participações em gols no Brasileirão desde sua estreia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados