- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O Corinthians perdeu para o Athletico-PR por 1 x 0 em partida válida pela 12ª do Campeonato Brasileiro. O duelo contra a equipe paranaense aconteceu na Arena da Baixada e teve início às 16h (horário de Brasília). Em entrevista coletiva, o treinador do Timão, Vanderlei Luxemburgo, indicou que deve entrar com uma equipe reserva para o último jogo da Copa Libertadores. Vale lembrar que caso o Alvinegro Paulista não pontue, não conseguirá se classificar nem mesmo para a Copa Sul-Americana.
“Com respeito à Sul-Americana, vamos resolver com calma para ver a equipe que vai jogar. Não sou presidente do Corinthians, mas a minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Bragantino. A ideia é colocar os jogadores que não estão atuando e preservar técnica e fisicamente os jogadores para o Bragantino e Copa do Brasil“, explicou.
Visando o Brasileirão, Luxa foi perguntado sobre as chances de Renato Augusto voltar para o duelo contra o RB Bragantino, no próximo domingo, 02, na Neo Química Arena. Uma volta para o último jogo da fase de grupos da Libertadores é praticamente improvável.
“Ele está fazendo um trabalho de recuperação por termos acelerado a volta dele, sentiu um probleminha e recuamos. Acho difícil estar com a gente no fim de semana, mas acho que no meio da outra semana (contra o América-MG) ele pode estar com a gente. A qualidade do Renato, eu não vou comentar, não é legal isso com os outros jogadores, ele tem uma qualidade diferenciada”, comentou.
Depois de medir forças com o Athletico-PR, os comandados de Vanderlei Luxemburgo recebem o Liverpool, do Uruguai, na próxima quarta-feira, 28, às 21h30, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão precisa de apenas um empate para se manter na terceira colocação do Grupo E para conseguir a classificação da Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Corinthians melhora no segundo tempo, mas perde para o Athletico-PR na Arena da Baixada
Meio-campista exalta vitória do Corinthians Sub-20 e avalia primeiro semestre da equipe
Após quase cinco anos, Corinthians volta a perder para o Athletico-PR