Após a controversa atuação de Matheus Bidu que gerou discussões sobre sua capacidade defensiva, o lateral encontrou a redenção ao desempenhar um papel fundamental na vitória do Corinthians sobre o líder do Brasileirão, o Botafogo. Bidu foi o responsável pela assistência que resultou no gol decisivo de Gil, e seu desempenho chamou a atenção de todos os amantes do futebol.
O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, fez questão de defender seu jogador após o jogo, reconhecendo que Bidu tem espaço para aprimorar suas habilidades defensivas, mas enfatizando a confiança que mantém no potencial do atleta. “Ele é um jogador que foi treinado e começou a jogar com três zagueiros. Ele tem dificuldade para atuar em linha de quatro. Ontem conversamos bastante. Ofensivamente ele é um bom jogador, não podemos descartar um jogador como ele“, disse Luxemburgo em sua entrevista coletiva.
Luxemburgo também ressaltou a importância da adaptação dos jogadores às táticas e estratégias da equipe, afirmando que é necessário compreender a versatilidade exigida nos dias de hoje. “Temos que entender que hoje é necessário que o jogador se adapte. Ele é um jogador bastante útil e foi bom para ele o cruzamento, para apagar a imagem do jogo contra o Fortaleza” acrescentou o treinador.
Os números também corroboram a recuperação de Bidu. No confronto contra o Botafogo, o lateral acumulou cinco passes decisivos, criou uma grande oportunidade de gol, recuperou dez bolas e venceu cinco dos sete duelos, de acordo com os dados do Sofascore. Além disso, sua precisão nos passes foi notável, com um aproveitamento de 70 de 73 passes precisos e três lançamentos longos acertados em três tentativas.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Luxemburgo rasga elogios a Bruno Méndez e torce pela renovação do zagueiro com o Corinthians
Romero pede paciência com Rojas no Corinthians e elogia compatriota: ‘Vai dar muita alegria’
Campeão! Corinthians bate Pinheiros por um ponto na final e conquista Brasileiro de Basquete Sub-15
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados