Na manhã desta sexta-feira, 5, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente como o novo técnico do Corinthians, em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Entre diversas questões respondidas, o treinador falou sobre a “Renatodependência” da equipe e afirmou ser algo positivo.
“A dependência do Renato Augusto não é ruim não, é boa. A Renatodependência para um lado ruim seria complicar, mas é muito bom. O processo vai terminando, o Renato não vai ser eterno, vai acontecer naturalmente, na sua profissão, as pessoas passam, chegam as mais jovens“, pontuou Luxa.
“Isso faz parte de um processo profissional. Tudo vai acontecer, mas eu não vou te falar, você vai ter que ver, ter que noticiar, é assim que as coisas vão acontecer“, finalizou o comandante do Alvinegro.
Renato Augusto está lesionado desde a partida da primeira rodada da fase de grupos Libertadores contra o Liverpool-URU, no dia 6 de abril. O meio-campista foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito e precisou passar por uma artroscopia. O camisa 8 já passa por um processo de transição física, mas sem fazer atividades com bola.
Sem contar com o meia, Luxemburgo prepara a equipe para o duelo contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, 8, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pela quarta rodada do Brasileirão, e o Corinthians busca voltar a vencer no torneio após sofrer duas derrotas seguidas.
Veja mais:
Luxemburgo fala sobre elenco do Corinthians e revela planos para jogadores da base
Técnico do Corinthians pede para torcida apoiar início de trabalho: “Entenda o momento”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados