- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira, 16 de agosto, o São Paulo recebeu o Corinthians em partida válida pela Copa do Brasil de 2023. O confronto terminou com a vitória do São Paulo por 2 x 0, resultando na eliminação do Corinthians da competição. Após o término do jogo, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, concedeu entrevista coletiva e abordou as decisões que envolveram os jogadores Rojas e Moscardo durante a partida.
Uma das decisões que chamou a atenção foi a entrada do jogador Rojas em campo. Luxemburgo explicou que a escolha de não iniciar o jogador no primeiro tempo se deveu ao fato de que Rojas estava há um longo período sem atuar e acabou sentindo um problema físico logo no primeiro lance da partida. O treinador ponderou sobre a situação ao dizer: “O Rojas estava muito tempo sem jogar e sentiu um problema no primeiro lance. E se eu coloco ele no primeiro tempo?“
Além disso, Luxemburgo abordou a decisão de não dar oportunidade ao jogador Moscardo, que havia participado anteriormente de uma partida contra o Coritiba. O técnico justificou a decisão ao explicar que Moscardo não lhe transmitiu confiança após a sua atuação no jogo com o Coritiba. Em suas palavras, Luxemburgo afirmou: “Já o Moscardo não me deixou com segurança após a participação dele no jogo com o Coritiba.“
Agora, o Corinthians volta o foco para o Brasileirão. No próximo sábado, 19, os comandados de Vanderlei Luxemburgo irão até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 20ª rodada do campeonato nacional, a primeira do segundo turno. O duelo terá início às 21h (horário de Brasília).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians faz jogo ruim, perde para o São Paulo e é eliminado na semifinal da Copa do Brasil
Murillo avalia primeiro tempo do Corinthians
Zagueiro do Corinthians vê ataques da torcida do São Paulo como “energia gostosa”