Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Corinthians no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, é um renomado personagem do futebol brasileiro. Em uma entrevista para o podcast Inteligência LTDA, ele abordou o tema das torcidas mais difíceis de se enfrentar no Brasil, bem como deixou clara sua opinião sobre aquela que é mais favorável e oferece maior apoio.
Em sua opinião, Luxemburgo classificou a torcida do Athletico-PR como a mais difícil de se enfrentar, seguida pela torcida do Santos e, posteriormente, a do Corinthians. É importante mencionar que, dentre esses três clubes, o treinador só não teve passagem pelo Athletico-PR. Ele treinou o clube do litoral paulista em três oportunidades ao longo de sua carreira.
Apesar de ter considerado a Fiel como uma das mais chatas para se enfrentar, Luxemburgo também a destacou como a torcida que mais apoia o time.
“A torcida do Corinthians é a que mais apoia o time. Ela não vaia o time dentro de campo, fica os 90 minutos com o time. ‘Timão, êo, Timão êo’. Mas, depois que acaba o jogo, se os jogadores não estiverem jogando bem, eles vão até na casa dos caras.”
Luxa, como é conhecido, conquistou pelo Corinthians os títulos do Brasileirão de 1998, o segundo na história do clube, e o Paulistão de 2001. Na sua primeira passagem, deixou o time após receber uma proposta para comandar a Seleção Brasileira, pela qual conquistou a Copa América em 1999.
Veja mais:
Corinthians acerta transferência de Léo Santos para clube da Série B
De olho na Libertadores, Corinthians bate Coritiba em jogo-treino no CT com gols ‘gringos’
Trio de reforços marca quase 90% dos gols do Corinthians no Brasileirão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados