- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira, 7, o Corinthians foi até o Equador para enfrentar o Independiente del Valle, e saiu de campo derrotado por 3 x 0. Após a partida, que culminou na eliminação do Timão da Libertadores, o treinador Vanderlei Luxemburgo falou sobre o desempenho da equipe e comentou as substituições que optou por fazer.
“A gente tem uma linha de não enaltecer o adversário. Eles jogaram com um atacante só, preencheram o campo, e nós não encaixamos a marcação, deixamos espaço. Observei antes do jogo que fariam isso, mas teríamos encaixe, mas hoje o adversário foi superior. No segundo tempo, coloquei o Roni, preenchemos o meio e conseguimos um gol que foi anulado, depois sofremos o terceiro“, disse o treinador na entrevista coletiva.
“Dentro do jogo, quando fizeram 3 a 0, ficou difícil tirar o prejuízo hoje, ali era pensar no Cuiabá. Se a gente tivesse feito um gol, era diferente. Mas eles fizeram o terceiro e com domínio. Temos um jogo em casa e agora é pedir ao torcedor para que tenha paciência“, continuou Luxemburgo.
“Ele quer ver o time ganhar, mas vamos chegar em cima, um jogo que exige uma concentração maior, um desgaste de viagem. Vamos pensar na vitória, tentar respirar e sair da zona da confusão“, completou o comandante corinthiano.
Agora, Luxemburgo e sua equipe voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro mais uma vez. O Timão volta a campo no próximo sábado, 10, para encarar o Cuiabá pela décima rodada do Brasileirão. A partida terá início às 18h30 (de Brasília) e será disputada na Neo Química Arena. O Timão busca uma vitória para se afastar da parte de baixo da tabela.
Veja mais:
Após 46 anos, Corinthians é eliminado novamente na fase de grupos da Libertadores
Cássio conversa com torcedores após eliminação precoce do Corinthians na Libertadores
Renato Augusto reconhece má atuação do Corinthians em eliminação e cobra melhora: ‘Achar um padrão’