Apontado como uma das principais promessas do Timão, se destacou depois de ter marcado 297 gols nas categorias de base do clube
Filho do Terrão corinthiano, onde chegou aos sete anos de idade, Lulinha fez grande sucesso nas categorias de base, tendo balançado as redes adversárias por quase 300 vezes. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, também se destacou, disputou 16 jogos e marcou o mesmo número de vezes. Recebeu sondagem de gigantes europeus como Chelsea e Barcelona, mas renovou o contrato com o Timão, que aumentou sua multa rescisória para US$ 50 milhões.
Ainda aos 15 anos de idade, o meia-atacante recebeu uma oferta para passar por um período de testes no poderoso Manchester United. Para isso, porém, teria que deixar o Corinthians e jogar pelo rival São Paulo, que serviria de ponte para a Inglaterra. Na época, ele recusou. Corinthiano, Lulinha sonhava em ser profissional no Corinthians.
“Poxa, não quero ir para o São Paulo. Ralei minha vida inteira desde os 7 anos no Corinthians e vou sair e não jogar no profissional? São decisões que a gente toma, e acabei tomando essa decisão, junto com a minha família, de permanecer. Se eu pudesse voltar atrás, talvez teria tomado outra decisão”, contou em entrevista recente ao UOL Esporte.
Subiu para o profissional do Corinthians em 2007, aos 17 anos, com status de salvador da pátria. Mas, mesmo com suas boas atuações, o Corinthians acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, vivendo o pior momento de toda a sua história.
Sob o comando de Mano Menezes, em 2008, na disputa que terminou em título do Campeonato Brasileiro da Série B, Lulinha não embalou. Outra cria do Terrão estava fazendo isso, Dentinho, que sobrou em campo e foi um dos artilheiros do clube naquela ocasião. Mesmo sem muito espaço no time, Lulinha participou também das conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009.
Lulinha hoje defende as cores do Júbilo Iwata, time que tem como principal missão voltar à elite do futebol japonês.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Link para contribuir com a campanha: (falar com a Rosi) CLIQUE AQUI E PARTICIPE
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados