Lucca recebe proposta e pode voltar ao mundo árabe

O Corinthians detém 60% dos direitos econômicos do meia-atacante, que já teve passagem vitoriosa no futebol do Qatar

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Com contrato com o Corinthians até julho de 2020, o meia-atacante Lucca está de volta para o mundo árabe. A informação é de Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, clube ao qual o atleta está emprestado.

Após passagem artilheira pelo Al-Rayyan, do Qatar, aos 29 anos, Lucca teve um privilégio que poucos jogadores já tiveram: jogou contra Xavi Hernández e Wesley Sneijder e balançou as redes mais vezes que os craques do futebol internacional. Destaque do Al-Rayyan e camisa 9, Lucca teve boas atuações na temporada de 2018 defendendo o clube do Qatar. Marcou sete gols no campeonato nacional, superando nomes como Xavi (2), De Jong (4), Sneijder (6) e Samuel Eto’o (6). Para alcançar os seis gols, Eto’o precisou disputar 18 partidas, enquanto Lucca participou de três jogos a menos. No total, o jogador marcou 14 gols em toda a temporada no clube do Qatar.

De volta ao Brasil, com o fim do empréstimo ao Al-Rayyan, e sem espaço no esquema de Fábio Carille, então treinador do Corinthians, o jogador defendeu a equipe do Bahia, e teria seu empréstimo encerrado em julho do próximo ano, quando terminaria também seu vínculo com o Timão e poderia sair de graça.

Por Nágela Gaia

Rolar para cima