- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
O Corinthians Feminino venceu a Ferroviária por 2 x 0 na tarde dessa quinta-feira, 15, na Neo Química Arena, se classificando para a grande final da Supercopa do Brasil. E após o jogo, o técnico corinthiano Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva, onde falou sobre diversos assuntos. Entre eles, o desafio de motivar um elenco vencedor a sempre querer mais conquistas.
“Acho que esse é o grande desafio do meu trabalho nesse momento, porque é um time muito vitorioso, venceu absolutamente tudo. E é natural que, quando você vence tudo, você cria um certo relaxamento. E a gente tem brigado muito nesse sentido, cobrado, trabalhado para que a gente chegue contra todo e qualquer adversário e consiga colocar o nosso melhor dentro do campo, porque quando consegue, a gente é com certeza a melhor equipe do país.”
Piccinato lembrou que o elenco corinthiano precisa se manter motivado para ser o melhor possível dentro de campo. “Mas a gente precisa colocar isso (nas partidas). A gente precisa ligar uma chavinha. A gente precisa se motivar. E esse tem sido o grande desafio até aqui”, explicou.
O técnico corinthiano ainda falou sobre o preparo mental da equipe para a decisão da Supercopa, no domingo, 18, contra o Cruzeiro: “(O Corinthians) é um grupo mentalmente muito preparado e eu tenho certeza que vai se motivar muito, com o nosso torcedor aqui, para fazer mais uma grande final e se Deus quiser sair campeão”.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Em entrevista, Romero revela interesse do Corinthians na contratação de seu irmão, Óscar Romero
Corinthians se reúne com a Caixa para encontrar soluções para quitação da Arena
“Futebol feminino não é um favor”: Portilho desabafa após vitória do Corinthians