Neste domingo, 9, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 x 0 em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. O encontro foi em Jundiaí, no interior paulista, e o gol alvinegro foi marcado pela centroavante Jheniffer. Ao fim da partida, o treinador Lucas Piccinato atendeu à imprensa na zona mista e comentou suas impressões da partida.
“Acho que foi muito difícil, a gente esperava um Derby, um clássico. De todas as vezes que o Corinthians jogou aqui na casa do Palmeiras, foram jogos sempre muito complicados, se pegar na temporada passada, na anterior.”
“E hoje não foi diferente, acho que a gente fez um primeiro tempo muito ruim, o time do Palmeiras teve boas oportunidades, mas hoje a nossa linha defensiva foi muito bem em evitar [que o Palmeiras fizesse gols], além da Nicole, que fez uma grande partida. E acho que no intervalo a gente conseguiu mobilizar um pouco mais, mexer em alguns aspectos do jogo que favoreceram para a gente voltar melhor no segundo tempo.”
“Acho que a gente teve 20 a 25 minutos muito bons, fizemos o gol, e depois, óbvio, conseguimos manter o resultado. Queria ter até empurrado um pouco mais para trás, mas a situação de jogo faz parte, clássico desse tamanho, a gente tem que saber jogar também, saber sair com a vitória, e fico muito feliz que o time soube ter a experiência suficiente para sair com três pontos.”
Quando questionado pela Central do Timão sobre a mentalidade do Corinthians e do Palmeiras após o 8 x 0 do ano passado também pelo Brasileirão Feminino, Piccinato ponderou sua resposta, focando no fato de que houve muitas mudanças nos elencos das duas equipes.
“Olha, natural, porque muitas atletas do time do Palmeiras saíram, várias trocaram, entraram outras novas, natural que o último resultado credencie para que o time adversário venha com muita motivação para naturalmente não passar por aquilo de novo.
“E já falei isso em outras vezes e repito, é um outro cenário de futebol feminino, todas as equipes estão extremamente preparadas, as jogadoras que passaram aqui pelo Corinthians hoje figuram em times adversários e a gente tem que continuar se preparando, entendendo que o campeonato desse ano é o mais competitivo da história e a gente tem que continuar na nossa caminhada, na nossa trajetória, naquilo que a gente quer, que é obviamente levantar a taça.”
“Um passinho de cada vez, décima segunda rodada, feliz pela vitória, agora é trabalhar bastante que o próximo jogo vai ter o Red Bull [Bragantino] que é uma outra grande equipe que vai fazer um grande jogo contra a gente.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Gaviões da Fiel propõe direito de voto para Fiel Torcedor em audiência pública no Corinthians
Domingo agridoce para as Brabinhas do Corinthians: vitória em Jundiaí e derrota no Majestoso
Projeto dos Gaviões da Fiel de arrecadação para quitar Neo Química Arena tem apoio de 95% da torcida
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados