- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Uma das maiores polêmicas de arbitragem em 2023 no futebol brasileiro foi ironizada por Lucas Moura, protagonista do lance contra o Corinthians. Na ocasião, ele supostamente fez um gol de mão a favor do São Paulo, que ocasionou na eliminação do Time do Povo na Copa do Brasil.
“Não sei se foi de mão, mas no dia seguinte ficou doendo o meu dedo. Fiquei analisando o vídeo a noite toda pra ver se conseguia ver um toque de mão, mas nem o VAR, nem ninguém conseguiu provar nada. O dedo tava doendo, estranho (risos)”, disse o atacante durante a gravação do Troféu Mesa Redonda.
Naquele momento do jogo, o Corinthians perdia por 1 x 0 e, com aquele resultado, estava levando o clássico para as penalidades. Com o gol de Lucas, o Timão perdeu por 2 x 0 e acabou sendo eliminado na semifinal. Em caso de classificação, enfrentaria o Flamengo, assim como em 2022.
O árbitro de vídeo responsável por analisar o lance não observou nenhuma irregularidade entre os ângulos disponíveis para análise. No fim, o São Paulo se classificou e conseguiu se sagrar campeão da Copa do Brasil, sendo o primeiro título do tipo na história do rival.
Veja mais:
NFL confirma jogo da liga na Neo Química Arena em 2024
Corinthians faz sondagem por meio-campista destaque do Cuiabá
Corinthians Feminino encaminha contratação de meio-campista do Santos para a próxima temporada