- Por Felipe Lúcio de Souza/ Maria Beatriz de Teves/ Redação da Central do Timão
Desde que o meio-campista Cazares chegou ao Corinthians, em setembro de 2020, o camisa 7, Luan, vem perdendo cada vez mais espaço no time de Vagner Mancini. Isso porque o equatoriano vem desempenhando bons resultados e sendo, inclusive, peça chave do atual elenco.
Até então, em 16 jogos (oito como titular), Cazares vem mostrando ser bastante participativo e efetivo. Foram dois gols, cinco assistências, seis grandes chances criadas, 17 chutes em gol e também foi responsável por 26 passes decisivos. A informação é do Corinthians Scouts.
Por conta desses bons números que o ex-Grêmio não vem sendo aproveitado pelo treinador corinthiano. O seu último jogo como titular foi contra o Fortaleza em 02 de dezembro de 2020. Desde então, o meia foi utilizado apenas na partida contra o Fluminense, faltando 28 minutos para o fim. E mesmo com o pouco tempo, ele aproveitou um grande passe de Camacho e fez o quinto gol da goleada sobre o time carioca na Neo Química Arena.
Apesar das críticas, Luan é o segundo artilheiro do Corinthians na temporada de 2020, só fica atrás do centroavante Jô. Em 42 jogos vestindo o manto Alvinegro (30 como titular), o camisa 7 balançou as redes em sete oportunidades. Dois gols foram feitos na Florida Cup, dois no Paulista, um na Libertadores e dois no Brasileiro.
Com Cazares na titularidade, o Corinthians enfrentará na próxima segunda-feira (25) a equipe do Red Bull Bragantino, às 20h (Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Leia mais:
+ Mancini confirma volta de Otero aos treinos do Corinthians a partir desta sexta
+ Mancini destaca vontade e profissionalismo de Jô; atacante diz que precisava dar resposta
+ Partiu 15 pontos – Mancini determina meta para Corinthians chegar à Libertadores