Convidado do programa Arena SBT no início da madrugada desta terça-feira (13), no quadro ‘Eu e Benja’, Luan negou ser a pior contratação da história do Corinthians. O meia-atacante disse estar triste e credita seu baixo rendimento à falta de sequência nos jogos.
Ao ser questionado pelo jornalista Benjamin Back sobre ser a pior contratação da história Alvinegra, levando-se em consideração a relação custo x benefício, Luan discordou.
“Eu acho que você está errado, eu tenho totais condições de mostrar o contrário, eu já mostrei, não desaprendi, então é trabalhar bastante para ter oportunidade de mostrar”.
O camisa 7 do Timão afirmou respeitar críticas e tenta tirar proveito do que é construtivo.
“Quando o Corinthians me contratou, eu quis muito vir pra cá. Era meu sonho desde moleque e tendo essa oportunidade eu sabia que seria a chance da minha vida”, afirmou.
Perguntado se a camisa 7 do ídolo Marcelinho Carioca “pesou”, Luan respondeu que nenhuma camisa pesará para ele.
“De maneira nenhuma. Nenhuma camisa vai pesar para mim. Eu tenho total consciência do que eu posso me entregar e eu quero me dedicar ao máximo para que eu possa mudar isso.“
O jogador desmentiu mais uma vez boatos de que estaria ‘caindo na noite’ ou com depressão.
“Tudo mentira, acho que as pessoas falam demais. Desde quando eu cheguei no Corinthians eu desfoquei muito fora de campo, porque eu sabia que eu estava realizando um sonho”, explicou.
Luan ainda afirmou que desde que Vagner Mancini assumiu o comando do Corinthians, ele passou a ter poucas oportunidades.
“Se perguntar pra qualquer jogador isso faz falta, o ritmo de jogo. Mas tem que perguntar pra ele (Mancini), porque eu não tenho oportunidade de jogar. Se eu não me engano, sou o único ali da frente que não teve sequência de jogos. Eu fico chateado por não jogar. Fico triste de estar no meu time de coração e não ter oportunidade. Eu sei o que a diretoria fez para me contratar”, completou.
O atleta ainda revelou que perguntou ao treinador o que teria que melhorar para ter espaço no time.
“Pelo o que eu entendi foi mais uma opção tática, da forma como ele queria montar a equipe. Entendo que por isso ele não tem me colocado”, afirmou.
Contratado por cerca de R$ 28 milhões no começo de 2020, Luan teve dificuldades para se firmar como titular no Corinthians e acabou se transformando em uma das grandes decepções da torcida alvinegra.
Mesmo longe de desempenhar o futebol ideal desde que chegou ao Corinthians, no início do ano passado, o meia Luan foi elogiado na semana passada pelo gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes.
“É um cara muito competente, se fôssemos atrás de um meia-atacante talvez não encontraríamos um com a qualidade que ele tem. Cabe aqui dentro a gente entender como ele pode dar a entrega que estamos esperando. É um atleta competente, atento aos seus horários, não fica fora por lesões, é algo que está num trecho final de atuação”, disse o capitão das conquistas da Libertadores e Mundial Interclubes, em 2012.
Contando os jogos da Flórida Cup, torneio de pré-temporada que o Timão disputou no início do ano passado, Luan tem 45 jogos pelo time do Parque São Jorge, sendo 33 como titular, com sete gols marcados. Nesta temporada foram três jogos, dois iniciando em campo, mas os três últimos sem ao menos sair do banco de reservas.
Leia também:
Conselho Deliberativo já tem data para votação dos balanços do Corinthians
Confira quem será o dono do apito no confronto entre Ferroviária e Corinthians nesta terça
Recuperado, Léo Santos é inscrito no Paulistão pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados