O camisa 7 disse que, na família, foi ele quem ficou mais feliz com a notícia do acerto com o Corinthians: “É meu time do coração, o time para o qual eu sempre torci”
Contratação badalada, o atacante Luan foi apresentado nesta terça-feira (14), em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Corinthians faz pré-temporada. Torcedor corinthiano desde criança, Luan teve suas fotos de infância com a camisa do Timão, viralizadas, não escondeu sua animação de poder voltar a vestir a camisa do seu time do coração.
“– Muita gente me perguntou se era verdade, se era eu na foto. Eu não jogava futebol, era torcedor do Corinthians. Vou poder tirar mais fotos agora.”
“– Caiu muito bem. Eu usava esse uniforme desde pequeno, desde criança. Para mim, é a realização de um sonho vestir essa camiseta. Espero dar meu melhor sempre. Dedicação e raça dentro de campo não vão faltar para ajudar meus companheiros a conquistarmos os objetivos”, disse o atacante.
Com contrato válido até dezembro de 2023, Luan recebeu a camisa 7 do ídolo Marcelinho Carioca, e falou sobre a comemoração dos 20 anos do título do primeiro Mundial Timão.
“– Eu tinha sete anos. Tenho bastante recordação. Foi quando comecei a entender de futebol, a torcer, e foi o clube que escolhi para torcer. Foi uma época em que ganhou bastante título, então essa recordação é muito forte. Estava brincando com o Marcelinho que torci muito por ele, acompanhei muitos jogos. Eu era torcedor de ir aos jogos. Tenho lembrança, sim, desse título.”
Sobre a responsabilidade de receber a camisa das mãos de Marcelinho, o atacante disse estar preparado.
“Sei da minha responsabilidade, o que representa a 7, o que o Marcelinho representou para o Corinthians. Essa camisa tem um peso, tenho identificação muito grande com esse número, vou estar preparado para representar”.
O atacante disse que a maioria da sua família é corinthiana, mas que ele sempre foi o mais fanático e o que ficou mais feliz por ter acertado com o Timão.
“– Na minha família, acho que eu (foi quem ficou mais feliz). Eu era o mais fanático de toda a família. Tenho um tio que é palmeirense, e ele falou: “Vai pra lá?”. Falei: “Vou porque é meu time do coração, o time para o qual eu sempre torci”. Minha mãe também sempre me incentivou. Fiz ela gostar do Corinthians no começo. Eu estou muito feliz de estar aqui”.
O novo camisa 7 do Timão se colocou à disposição de Tiago Nunes e disse confiar que no Corinthians não será diferente do que ele foi no Grêmio.
– Ninguém vai estar 100% em todos os jogos na carreira inteira. Isso faz parte. Procurei trabalhar, estar bem fisicamente, para desempenhar meu melhor. Tenho certeza de que aqui não vai ser diferente. Sei da minha capacidade, já mostrei isso. Estou muito feliz de estar vestindo essa camiseta.”
Ainda sobre a questão da fascite plantar, Luan afirmou estar curado.
“- Sobre a lesão que tive no final do ano passado, não foi nada crônico. Curei, estou 100%, treinando bem, me sentindo bem. Mesmo não jogando tanto, no ano passado, na outra equipe em que eu estava, tive um dos melhores números. Estando 100%, posso contribuir muito para ajudar meus companheiros.
Luan deve estrear em campo, pelo Corinthians, nesta quarta-feira (15), contra o New York City, às 20h (horário de Brasília), pela Florida Cup.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados