Atacante substituirá Boselli, machucado, na partida de domingo contra o Botafogo no Engenhão
O Corinthians enfrenta o Botafogo no próximo domingo (24) no Rio de Janeiro, a partir das 18 horas. Mauro Boselli, com problema muscular na coxa, dará a vaga no time titular a Vagner Love. Na manhã desta sexta-feira (22) no CT Dr. Joaquim Grava, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva, onde comentou sobre a importância de vencer o Botafogo no próximo domingo para se manter na briga pela vaga na Libertadores 2020.
“A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Esse é o nosso objetivo: chegar à Libertadores”, explicou Love.
“É um jogo em que temos que conquistar os três pontos. Respeitando o Botafogo, que está em situação difícil, também precisa dos três pontos, mas vamos buscar a vitória”.
O atacante também falou sobre as mudanças que tem acontecido no setor ofensivo do Corinthians, após a saída do técnico Fábio Carille.
“Eu sempre deixei claro para a comissão técnica antiga e nas entrevistas que iria entrar em campo para ajudar, se tivesse que marcar ou não. Desgaste é normal”, explicou.
“Nunca me preparei para jogar em uma função que não a de centroavante, então é normal desgastar. Hoje, com o Coelho, fico mais próximo da área”.
Para Love, a equipe reagiu bem às mudanças feitas pelo técnico interino Dyego Coelho, principalmente no setor ofensivo, e garantiu que se mais bolas chegarem a ele, Boselli e Gustavo, mais gols serão feitos.
“Somos três centroavantes de qualidade. Se chegar no nosso pé, temos qualidade para fazer os gols. Treinamos para isso”.
“Boselli recebeu bolas (que no tempo de Carille), fizemos mais gols. Espero que isso continue acontecendo”.
O atacante, porém, acha que muito do trabalho de Carille ainda influencia a equipe.
“No jogo contra o Inter, fizemos uma coisa que não tínhamos treinado. Jogamos atrás, recuamos e deixamos o Inter ficar no nosso campo no primeiro tempo, apostando nos contra-ataques.”
“É normal, até automático, porque ficamos dez meses com Carille. Mas, Coelho está treinando e estamos mudando. Tanto, que nesse mesmo jogo já mudamos nossa postura no segundo tempo.”
Sobre a vaga na Libertadores do próximo ano, Love foi incisivo.
“Queremos muito conquistar essa vaga. Temos que pensar na vaga e buscar uma final de Libertadores no próximo ano. Isso nos dá força para seguir lutando. Sabemos o que é disputar uma Libertadores, sabemos a vitrine que é, bom para jogadores, diretoria, clube. A motivação é sempre essa”.
A partida contra o Botafogo será neste domingo (24), às 18h. O Timão vem de dois empates consecutivos e enfrentará o Glorioso em um momento complicado, lutando para não cair na zona de rebaixamento da tabela do Campeonato Brasileiro. Além disso, precisa quebrar o tabu de não vencer o time carioca há oito anos. De 2011 até aqui, no histórico de confrontos entre os dois, foram cinco vitórias do Botafogo e um empate.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados