Atacante corinthiano acredita que o Timão vai lutar pelo título brasileiro
Após a folga de dois dias depois do empate contra o Ceará, o Corinthians voltou aos trabalhos nesta terça-feira (10), visando o duelo do próximo domingo (15), às 16 horas, diante do Fluminense, marcado para o estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. O escolhido para conceder entrevista coletiva no CT Joaquim grava, foi o atacante Vágner Love.
Um dos mais experientes do elenco, o jogador falou sobre os empates do time, chances de briga por título no Brasileirão, e a maneira que o Corinthians passou a jogar, principalmente no período posterior aos jogos da Copa América.
Confira alguns momentos da entrevista desta terça-feira (10) Vágner Love:
Os empates
Apesar da evolução apresentada pelo Corinthians, alguns empates impedem que o time esteja numa posição ainda melhor na tabela do Campeonato Brasileiro. Love falou sobre esses resultados.
“Temos que analisar os erros que estamos cometendo para não empatarmos mais jogos em casa. Contra Flamengo, Palmeiras e Ceará poderíamos ter saído com os três pontos e estarmos melhor na tabela”, disse o atacante, afirmando que é preciso superar isso. “Mas não adianta chorar pelo leite derramado. É trabalhar e fazer diferente nos próximos jogos”.
Chances de título
Para Vágner Love, o Corinthians ainda segue vivo na disputa pelo título do Brasileirão. O camisa 9 ressaltou que a competição ainda está na fase de desenvolvimento das equipes.
“Temos chances, acredito muito nisso. Já estivemos a 13 pontos do primeiro colocado e hoje são sete, para um campeonato que não terminou o primeiro turno ainda. Acredito no Corinthians na briga”.
Postura dos adversários
Sobre o próximo jogo, contra o Fluminense em Brasília, Love não acredita que isso irá facilitar as coisas para o Timão.
“Esse negócio de jogar em outro campo pra mim é muito relativo. Pressão é em todo lugar, todo mundo quer correr contra o Corinthians, (os adversários) jogam diferente contra o Corinthians. O Fluminense vai querer impor o seu ritmo, talvez não tenha tanto apoio da torcida, e talvez a gente tire algo disso, mas é praticamente campo neutro”.
Padrão de jogo
“Hoje somos um time que tenta ficar com a bola o máximo possível, que em casa tenta controlar bem, rodar bem a bola para furar as defesas com mais facilidades. Não estamos fazendo as coisas de qualquer maneira. Se pegar nossos números de posse e finalizações, o time tem melhorado. Esse é o Corinthians que vem se moldando”, afirmou o atacante corinthiano.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados