Maioria dos atletas cumpre empréstimo e não deve renovar com o clube; entenda a situação de cada um
De acordo com a Lei Pelé, o atleta profissional de futebol pode assinar um pré-contrato com um novo clube a partir de seis meses antes do fim do vínculo atual. Nesse sentido, em breve, jogadores do Corinthians que encerram seu contrato em 31 de dezembro de 2020, poderão encaminhar seu futuro em outras equipes.
Nesse sentido, a Central do Timão separou nove nomes que já atuaram pelo profissional do Corinthians (não contabilizando base e sub-23) e estão próximos de encerrar seu vínculo. Dentre eles, apenas dois ainda se encontram no elenco alvinegro para a temporada 2020; veja.
Boselli chegou ao Corinthians em 2019, assinando contrato por duas temporadas. De acordo com o diretor adjunto do clube, Dr. Jorge Kalil, a ideia é que o jogador renove o seu vínculo com o Corinthians. As conversas, porém, ainda não foram concluídas e tendem a avançar com o retorno às atividades no CT.
O volante de 30 anos chegou em 2018 e sofreu com lesões, chegando a ficar mais de um ano afastado dos gramados. No começo de 2020, assinou com o Coritiba por empréstimo, vínculo que irá até o fim do ano, quando também encerra seu contrato com o Corinthians.
O lateral-esquerdo pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde tem contrato até 2023. O empréstimo ao Corinthians termina em dezembro de 2020. Para ficar em definitivo com o jogador, o Timão terá que pagar mais de 4,4 milhões de euros. Vale ressaltar que o clube já desembolsou cerca de R$ 2,7 milhões para trazê-lo por um ano.
O atacante Luidy chegou ao Corinthians em 2017, como promessa do CRB, de Alagoas. Porém, nunca chegou a estrear profissionalmente pelo clube. Já foi emprestado ao Figueirense, e desde o início de 2020, voltou ao CRB também por empréstimo. O vínculo do jovem de 23 anos com o Corinthians se encerra em dezembro de 2020.
Artilheiro da Copa São Paulo de 2017 com 11 gols, Carlinhos foi colocado como promessa do Corinthians, ao lado de Pedrinho. Porém, não chegou a ser aproveitado no profissional e rodou por empréstimo. Atualmente, encontra-se no Marcílio Dias, de Santa Catarina. O contrato com o Timão se encerra em 31 de dezembro de 2020.
O jogador subiu da base para os profissionais em 2017. Na temporada seguinte, atuou como lateral-direito, na reserva de Fagner. Ao todo, fez 28 jogos pelo clube. Atualmente, está emprestado à Ponte Preta, de Campinas, onde também tem contrato até o fim de 2020.
O atleta subiu aos profissionais em 2015, junto da geração de Malcom, Guilherme Arana e Maycon. No Corinthians, atou mais pela lateral-esquerda, apesar de ter sido volante na base. Sem muito espaço, começou a ser emprestado. Em 2020, o jogador chegou ao Juventude, onde permanecerá até o fim de seu contrato com o alvinegro.
O volante chegou ao Corinthians em 2016, para integrar a equipe no segundo semestre. Com o grande número de opções no elenco, não teve chances, atuando por apenas dez minutos no Timão. Foi emprestado nos anos seguintes, principalmente ao futebol carioca. Em 2020, acertou com o Vitória, clube que defenderá até o final do contrato.
O jovem goleiro assumiu a ‘bronca’ do gol em jogos importantes do Brasileirão de 2017, inclusive na conquista do título contra o Fluminense, já que Cássio defendia a Seleção em amistoso. Em 2020, foi emprestado ao Oeste, clube que defenderá até o fim de novembro. Da lista, é um dos mais propensos a renovar o vínculo com o Corinthians.
Leia mais:
+ ‘Cinco muito’; há nove anos, Corinthians goleava rival no Pacaembu
+ Jogador emprestado pelo Corinthians ao Jorge Wilstermann, volta para o Brasil
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados