Os clubes das Séries A e B passaram de um mês sem se reunirem de maneira formal para que haja avanços no projeto da Liga Brasileira. De acordo com o colunista Danilo Lavieri, do “UOL”, a situação preocupa dirigentes de diversos times, sobretudo pelo fato de não haver qualquer sinalização de que isso poderá mudar em um futuro próximo.
O último encontro entre os clubes aconteceu em 15 de março. Na ocasião, a La Liga (Campeonato Espanhol), a XP Investimentos e a Alvarez & Marsal apresentaram a seguinte proposta de divisão de receitas: 50% de forma igualitária, 25% conforme o desempenho e 25% de acordo com a audiência, o que inclui torcedores nos estádios. Os direitos de transmissões internacionais também seriam distribuídos de maneira idêntica.
Mesmo com a proposta, não há um consenso entre os 20 clubes da Série A, tampouco entre os 20 da Série B. Além da La Liga, a Codajas Sports Kapital e a LiveMode também têm interesse em administrar a Liga Brasileira. Essa concorrência dividiu os dirigentes. Neste momento, há a concordância de que não faz sentido formar uma liga com participação de apenas parte das equipes.
Vale lembrar que o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, já se colocou favorável à ideia de criação de uma liga de clubes no Brasil. O dirigente corinthiano acredita que “esse é o futuro” e disse que o Timão é uma das equipes que mais apoiam e incentivam o projeto, mas destacou que ainda haverá “muita confusão” até a Liga Brasileira sair do papel.
“Eu acredito, acho que a gente está no caminho, ainda vai ter muita confusão nesse processo de liga, mas acho que o futuro é esse e tem que acontecer (…) Para que a liga exista e saia, todo mundo vai ter que ceder em algum ponto, principalmente quem tem a maior receita. O Corinthians, hoje, é um dos clubes que mais apoiam e incentivam a liga”, disse o mandatário no programa “Grande Círculo”, do SporTV.
Veja mais:
Corinthians lidera engajamento em duas redes sociais e fica em segundo em outras duas na semana
Corinthians parabeniza Guilherme Biro, que completa 18 anos nesta quarta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados