Líder da torcida do Sporting revela porque usou hino do Corinthians em seus protestos

Trechos do hino do Timão foram usados em faixas por torcida do time português em protesto em Alvalade

Foto: Reprodução Internet

Na última sexta-feira (17), Sporting e Benfica se enfrentaram em Alvalade. O Benfica venceu por 2 a 0. Mais que um jogo pegado, um fato inusitado chamou atenção. Algumas faixas surgiram nas torcidas organizadas do Sporting em protesto à conturbada fase do clube, que não conquista a liga nacional desde 2001/02. 

Entre as faixas de protestos, duas usavam frases retiradas do hino do Corinthians: “Teu passado é uma bandeira” e “Teu presente é uma lição”.

Ao site goal.com, o líder da torcida, Luís Carlos Repolho explicou que não foi coincidência.

“- São dizeres fortíssimos, nos identificamos com isso. O hino [do Corinthians] é mesmo uma lição para nós. É espetacular, é inspiração pura. O Sporting é um clube de guerra”, revelou.

“- Infelizmente, o futebol agora é um negócio. Nos últimos 20 anos, os clubes tradicionais foram capturados por interesses de fora. O futebol é do povo, todo o resto é parasita”, completou.

LEIA TAMBÉM:
Jornal Italiano coloca ex-jogador do Timão como uma das piores contratações da década 

Não é a primeira vez que a organizada “Torcida Verde” se utiliza de símbolos de clubes brasileiros. Recentemente, incluiu a camisa 01 de Rogério Ceni numa faixa que destacava jogadores que honraram os clubes que defenderam, homenageando Rui Jordão, angolano que foi ídolo do Sporting nos anos 1980 e que morreu em outubro de 2019.

Por Redação da Central do Timão

Rolar para cima