Algumas jogadoras do Corinthians ainda estão em recuperação no departamento médico nesta temporada de 2023. Entre as jogadoras acometidas está a zagueira Erika, de 35 anos, que falou sobre seu processo de recuperação e suas expectativas para a Copa do Mundo Feminina.
Em recente entrevista ao portal Futebol na Veia, Erika explicou que ela ainda não está completamente recuperada para jogar e estima que seu retorno acontecerá dentro de dois ou três meses.
“Minha lesão, de pouquinho em pouquinho, eu estou tratatando. Mas quero voltar 100%, não dá pra voltar mais 98%. (Sobre quando volta aos gramados) Não sei, eu sou meio ‘velha’. Eu falo assim (para o departamento médico) ‘quero ir amanhã’. Mas parando para pensar eu tenho que recuperar bem, depois a gente vê direitinho. Talvez uns dois, três meses”, disse a jogadora.
Além disso, a defensora revelou que será comentarista no SporTV durante a Copa do Mundo. A competição está marcada para iniciar dia 20 de julho, com o Brasil estreando contra o Panamá. Dessa forma, Erika recebeu o convite para ser comentarista do SporTV na competição e aceitou.
“Provavelmente estarei fazendo a Copa do Mundo pelo SporTV como comentarista. Infelizmente não vou estar com as meninas, mas também estou feliz por elas. Quero muito que elas cheguem em primeiro ou segundo lugar, é o que a gente mais está precisando para avalancar ainda mais a modalidade”, revelou.
É importante lembrar que a zagueira sofreu uma lesão em novembro de 2021 e só pôde voltar a jogar em outubro de 2022. Contudo, logo depois, teve que se afastar novamente por um problema médico. O último jogo que a defensora disputou pelo Timão foi em 4 de dezembro, durante a Copa Paulista daquele mesmo ano.
Veja mais:
Corinthians oficializa chegada de novo médico
Escalação: Corinthians inicia preparação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Libertadores
Duelo entre Corinthians e Flamengo bate dois recordes no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados