- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, garantiu que a comissão técnica de Vítor Pereira vem analisando as situações dos jogadores emprestados a outros clubes, como Léo Natel, Mateus Vital e Ramiro. O dirigente afirmou que, se o treinador desejar o retorno desses atletas, os mesmos devem ser reintegrados ao elenco em um prazo máximo de 15 dias.
“Nossa comissão técnica está analisando se vamos utiliza-los ou não. Nossa diretoria de futebol também está trabalhando com sondagens e propostas (…) Nossa comissão técnica vem olhando se teremos o interesse ou não para que algum deles retorne. Se isso ocorrer, a gente deve ter mais uns 10 ou 15 dias para pedir o retorno dos atletas, para que eles já treinem com o grupo“, disse o mandatário em conversa com a imprensa em Mato Grosso, onde o Timão joga contra o Cuiabá nesta terça-feira, 7.
Duilio também destacou que boa parte dos jogadores emprestados estão de férias, visto que as competições no exterior terminaram no final de maio. O mandatário disse que o Corinthians vem acompanhando os atletas neste período de recesso.
“Os contratos ainda não terminaram, terminam no fim deste mês. Esses atletas que estavam fora do país, os campeonatos acabaram, mas eles ainda têm contrato de empréstimo com os clubes (…) Temos até o dia 30 de junho, quando esses contratos de empréstimos se encerram. Os atletas não tiveram férias, o calendário lá é diferente. Então, isso é lei, somos obrigados a deixar eles de férias. Estão aproveitando suas férias e a gente vem acompanhando.”
Por fim, o presidente alvinegro não descartou a possibilidade de o Timão negociar esses jogadores com outros clubes na próxima janela de transferências. “A gente tem a janela do meio do ano na Europa, que é de três meses. Mesmo que eles retornem, pode ser que ainda siga uma negociação para que saiam do clube“, concluiu.
Veja mais:
Duilio confirma proposta do Inter por Bruno Méndez e projeta “solução” do negócio nos próximos dias
Em pequeno histórico de confrontos, Corinthians tem 100% de aproveitamento diante do Cuiabá