Léo Natel comenta sobre nova posição no Corinthians: ”Não é tão simples”

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na última quarta-feira (03), Léo Natel, atacante escolhido por Vagner Mancini para substituir Jô, marcou o gol que garantiu a vitória do Corinthians por 2×1 sobre o Ceará, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista concedida ao GE após o confronto, o jovem atacante celebrou não só a boa participação na partida, mas também a troca de sua posição de origem.

”Logicamente, estava mais habituado a jogar pelos lados do campo. Mas, para ser sincero, estou curtindo muito jogar nessa posição, mais solto na frente, com liberdade para me movimentar e jogar próximo do gol”, disse o camisa 18 do Alvinegro.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na sequência, Léo comentou comentou como vem sendo a adaptação dessa troca, e como surgiu a ideia deste remanejamento de Vagner Mancini.

”Não é tão simples quando você está acostumado a jogar numa posição e depois é lapidado para jogar em outra. Há um mês e meio, dois meses, o Mancini conversou que gostaria de me testar nessa posição e passei a treinar. Ele foi me corrigindo em algumas coisas que eu fazia de errado e, graças a Deus, está dando certo. Como falei, estou gostando bastante e me acostumando aos poucos.”

Pelo Apoel, do Chipre, equipe em que o atacante atuou em 2018/19, Natel afirmou que chegou a desempenhar função parecida.

”No Apoel, o time jogava no 3-5-2 e eu era um segundo atacante, ficava mais na área. Mas até hoje eu não me considero um “9”, é que nem falam, sou um “falso 9″, com liberdade de movimentação e chegada na área”, disse.

Por fim, o atacante revelou o que vem sendo exigido pelo treinador corinthiano, Vagner Mancini.

”Ele é um cara super tranquilo, que dá confiança para a gente. Ele pede para eu me movimentar, procurar atacar o espaço e estar sempre preparado. Antes, quando eu não vinha jogando, ele falava “fica preparado para quando a oportunidade vier você agarrar”. Eu sempre peguei isso como lição.”

Leia mais:

+ Corinthians deve ter mais um zagueiro à disposição em 2021; confira

+ Corinthians é o sexto no ranking de gols de cabeça nesta edição do Brasileirão

+ Duílio deve nomear restante dos diretores executivos do Corinthians na próxima semana

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima