- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na tarde deste sábado (05), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino na Fazendinha na estreia do Campeonato Brasileiro Feminina A1, e venceu de virada por 2×1. Os gols alvinegros foram marcados por Bianca Gomes e um contra.
A partida foi marcante, especialmente, para duas atletas alvinegras. A meio-campista Julia Brito, de 17 anos, oriunda das categorias de base, entrou em campo pela primeira vez pelo time profissional. Já a goleira Lelê atuou pelo seu 101ª jogo, em sua reestreia com o manto do Timão.
“Feliz demais por essa reestreia, com essa vitória. A dificuldade que tivemos nesse sol, com esse calor, campo um pouco pesado, mas foi a la Corinthians. A gente dando nosso melhor, dentro da dificuldade que tivemos, sair perdendo e virar o jogo. Começamos com pé direito e tenho certeza que a equipe vai crescer ao longo do campeonato” disse a goleira.
Um dos destaques da base do Corinthians, Júlia Brito foi relacionada para partida por causa dos desfalques da equipe principal que tem 10 atletas no departamento médico. A meio-campista tem participado de alguns treinos do time principal junto com outras atletas da base.
“Foi incrível, foi muito legal. Não esperava isso, de verdade, mas treinei bastante pra chegar aqui e estou muito feliz”, disse a jogadora.
Veja também:
Jogo entre Corinthians e Mirassol não terá transmissão na TV; saiba onde assistir
De olho em futura venda, Corinthians mantém percentual de Gabriel, que está perto do Internacional