Na tarde deste sábado, 12, o Corinthians entrou em campo para disputar o clássico Derby Paulista contra o Palmeiras na Fazendinha, válido pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. O Timãozinho empatou em 1 x 1 com o maior rival, e teve o seu gol marcado por Luiz Eduardo. Após a partida, o lateral-direito Léo Maná, que teve passagem no elenco profissional do Alvinegro, falou em entrevista para a Central do Timão sobre os percalços do confronto.
“É sempre um jogo duro contra eles. São um bom time, eles são campeões brasileiros, a gente é o último campeão da Copinha, então eu acho que o jogo tem que ser assim mesmo. Acho que em algumas partes do jogo a gente teve vantagem, em outras eles tiveram, tomamos um golzinho bobo ali que a gente tem que corrigir para não tomar no outro jogo. Mas eu acho que é isso: entrar com essa mesma intensidade no jogo de volta e adicionar mais algumas coisas que faltou, e a gente conseguir trazer essa classificação.”
O jogador do clube do Parque São Jorge avaliou como foram as primeira semana de trabalho do técnico Orlando Ribeiro com o elenco do Sub-20, e comentou que os atletas devem aprimorar mais as ideias do novo comandante na próxima semana.
“O Orlando é um cara muito experiente, a gente já vê no modo de falar, modo de pensar, ele sabe muito sobre futebol, e eu acho que a gente tem tudo para aprender com ele né. Não tivemos muito tempo, mas acho que com essa semana, a gente vai pegar mais um pouquinho da ideia dele e vamos ir melhor pro próximo jogo”, disse Léo Maná.
O defensor corinthiano falou sobre o período de um mês sem jogos do Sub-20, e nesse aspecto, opinou se a diretoria alvinegra errou na condução da escolha do novo treinador da categoria: “Eu acho que eles estavam escolhendo a melhor opção, e esse tempo aí não diz muito pra gente. A gente tem que aproveitar o tempo que a gente teve e seguir”, salientou.
Por fim, quando perguntado sobre como projeta o seu futuro como esportista, visto que ele teve uma passagem entre os jogadores profissionais, voltou para a base, e ainda tem idade para disputar mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Léo Maná desconversou.
“Eu quero jogar, penso muito no agora, não fico pensando no futuro, mas sei que eu tenho potencial, quero jogar independente aonde for. Vou dar minha vida por esse clube aqui, e é isso”, completou.
Agora, Léo Maná e o restante dos Filhos do Terrão focam novamente no clássico contra o Palmeiras. O próximo encontro será na partida de volta das quartas de final do Paulistão Sub-20, marcado para o próximo domingo, 20, às 10h (horário de Brasília), com local a ser definido.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dupla corinthiana está prestes a superar marca de mais gols em uma década pelo clube
Ala do Corinthians destaca apoio da fiel após empate na Liga Nacional “É nosso sexto jogador”
Risco de greve na Argentina complica planejamento do Corinthians para decisão contra o Racing
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados