- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A lateral-direita Katiuscia, do Corinthians, rebateu uma provocação em que as zagueiras Thais e Agustina, do Palmeiras, aparecem segurando um cartaz com a frase pejorativa “chupa gambá” após a vitória alviverde sobre o Timão, no último sábado, 4, no Allianz Parque. O clássico foi válido pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.
Katiuscia destacou o fato de o Palmeiras ter vencido o primeiro Derby desde a reativação do futebol feminino. Até então, eram seis vitórias alvinegras e quatro empates. “Eu não ia falar nada. Mas não dá, né? Cara, é a primeira vez que vocês ganham um Derby! Menos, bem menos“, escreveu a defensora do Timão em seu perfil no Twitter (veja abaixo).
Nos comentários da publicação da lateral-direita, a atacante Victoria Albuquerque, que deixou o clube do Parque São Jorge após o término da última temporada para atuar no Madrid CFF, da Espanha, também rebateu a provocação das palmeirenses. “Você só segura taça, né”, disse a ex-corinthiana.
Katiuscia, vale destacar, não atuou no Allianz Parque. Ela está fora de ação desde fevereiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e pode voltar a atuar apenas em 2023. A lateral-direita titular da equipe de Arthur Elias no último sábado foi Paulinha.
O resultado negativo no clássico manteve o Corinthians com 24 pontos no Brasileirão Feminino. O Timão viu o Internacional vencer o Grêmio por 2 x 1, na manhã deste domingo, e assumir a segunda colocação na tabela de classificação da competição nacional. O próximo compromisso alvinegro será no sábado, 11, às 14h (de Brasília), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Veja a publicação de Katiuscia e a foto da provocação das zagueiras palmeirenses:
Veja mais:
Corinthians chega a 11 jogos sem perder e atinge maior sequência invicta desde 2019
Cássio é o melhor jogador do Brasileirão em ranking de site de estatísticas; veja números do goleiro
Com derrota no Derby, Corinthians Feminino cai uma posição no Brasileirão