O lateral esquerdo do Corinthians, Fábio Santos, continua a escrever seu nome na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos como o principal artilheiro entre os laterais. Seu gol no empate contra o Flamengo, no último sábado, na Neo Química Arena, foi o 35º de sua carreira na competição, consolidando-o ainda mais como um dos jogadores mais prolíficos da posição.
Fábio Santos já havia ultrapassado o ex-jogador Léo Moura, que ocupava a segunda posição na lista de laterais artilheiros, com um total de 32 gols – apenas três a menos que o corinthiano. Na sequência da lista, encontram-se nomes ilustres como Juan, com 30 gols, e Gabriel e Reinaldo, ambos com 28 gols no Brasileirão.
O gol de Fábio Santos ocorreu aos 33 minutos do segundo tempo, quando o placar estava favorável ao Flamengo. O lateral bateu com precisão em uma cobrança de pênalti, com o goleiro Rossi tocando na bola, mas não o suficiente para evitar o empate.
Com esse gol, Fábio Santos soma agora 31 gols pelo Corinthians e quatro na temporada atual. Na lista de artilharia de 2023, ele está entre os cinco melhores marcadores, com Róger Guedes liderando com 21 gols, seguido por Yuri Alberto, com 12, e Renato Augusto e Adson, ambos com cinco gols cada.
Aos 38 anos de idade, Fábio Santos pode estar se aproximando do fim de sua carreira como jogador de futebol. Em uma recente entrevista ao SBT, o lateral indicou a possibilidade de se aposentar ao término de seu contrato com o Corinthians, que se encerra no final deste ano.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Mano Menezes tem início pelo Corinthians semelhante ao de Luxemburgo neste ano
Corinthians parabeniza Carlos Miguel, que completa 25 anos
Wesley está entre os jogadores com os melhores números de drible no Brasileirão; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados