- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O lateral-direito João Pedro Maturano dos Santos, contratado pelo Corinthians em agosto para ser reserva imediato de Fagner, completa 25 anos nesta segunda-feira.
Emprestado por um ano junto ao Porto, de Portugal, o Timão é o quinto clube da carreira do defensor. Curiosamente, foi formado nas categorias de base do arquirrival Palmeiras e, posteriormente, foi negociado com o time português, com quem possui contrato até junho de 2023. Depois, atuou emprestado na Chapecoense e no Bahia.
“Hoje, o lateral João Pedro comemora mais um ano de vida, Fiel! Contratado este ano, o atleta completa 25 anos. Parabéns!!!“, postou o clube nas redes sociais.
Em quase dois anos atuando no futebol nordestino, João disputou 40 jogos e marcou um gol. No entanto, em 2020 precisou ficar afastado de 28 jogos por problemas médicos. Essa segunda passagem foi muito diferente da primeira, em 2018, quando disputou 16 partidas e chamou a atenção do futebol europeu com boa saída de jogo e capacidade para construir jogadas.
Há exatamente um ano, o jogador sofreu uma lesão na cartilagem da patela com fragmento solto, na região articular da parte de dentro do joelho. Por isso, foi submetido a uma artroscopia. No Alvinegro, há três meses, João Pedro busca seu espaço e só a pouco tempo passou a ser relacionado por Sylvinho.
Veja também:
Pendurados do Corinthians passam ilesos e estarão à disposição diante do Flamengo
Sylvinho relata trabalho emocional após derrota para o Atlético-MG e conversa dura no vestiário
Chances do Corinthians: vitória aumenta probabilidade e põe um pé do Timão na Libertadores