Parece uma frase repetitiva, mas o futebol feminino do Corinthians conquistou um título dentro da Neo Química Arena na manhã do último domingo, 26/11, ao golear o São Paulo na final do Paulistão. Dos quatro troféus levantados pelas Brabas em 2023, três foram em Itaquera: Supercopa do Brasil, Brasileirão e a competição estadual. Para a lateral-direita Katiuscia, o estádio foi “fundamental” para a temporada perfeita.
“Eu acho super fundamental (a Neo Química Arena). Os outros times ainda não conseguiram trazer isso para seu clube, e o Corinthians já conseguiu. Ver esse estádio, com público pagante, é de muita alegria“, declarou Kati, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena.
Diante do São Paulo, o Corinthians entrou em campo precisando vencer para ser campeão, já que perdeu o jogo de ida da final, na Vila Belmiro, por 2 x 1. Empurradas por mais de 40 mil torcedores, um dos três maiores públicos de futebol feminino da Neo Química Arena, as Brabas dominaram do início ao fim e saíram de campo com vitória por 4 x 1 e o quarto título da temporada.
Katiuscia destacou a importância do apoio da torcida alvinegra nas arquibancadas do estádio. A lateral-direita acredita que os adversários do Corinthians não conseguem mandar no jogo quando vão visitar a Neo Química Arena.
“O Corinthians conquistou isso desde 2017, quando começou a vencer e se tornou o Corinthians. Estamos muito felizes de ter vencido hoje. Aqui é diferente, a torcida empurra muito e faz a diferença para a gente.”
“Lá (na Vila Belmiro), começamos bem e saímos na frente, mas o jogo tem 90 minutos. Talvez, caiu um pouco a concentração do elenco e o São Paulo foi superior. Elas são boas, também.”
“Sabemos que jogar aqui (na Neo Química Arena) é diferente, a torcida empurra muito. Desde o início falamos ‘vamos jogar junto com eles (torcedores) e trazer eles para dentro do campo’. É difícil um time jogar aqui e mandar no jogo“, completou.
Dos quatro títulos conquistados pelas Brabas em 2023, apenas a Libertadores não foi erguida em Itaquera, já que a competição é realizada pela Conmebol em um único país-sede. O Corinthians foi tetracampeão continental em cima do Palmeiras em Cali, na Colômbia.
Não foi apenas nesta temporada que a Neo Química Arena foi uma fortaleza para o futebol feminino do Corinthians. As Brabas já somam 19 jogos na história do estádio, com 19 vitórias, 58 gols marcados e apenas 12 sofridos, além de nove títulos conquistados no local: quatro Brasileiros (2020, 2021, 2022 e 2023), três Paulistas (2019, 2021 e 2023) e duas Supercopas (2022 e 2023).
Veja mais:
Reformulação: presidente eleito do Corinthians diz que pretende contratar ‘pacotão’ de reforços
Semana do Corinthians tem reta final de Brasileirão, rodada do NBB e decisão no futsal
Augusto Melo afirma que Chicão vai retirar processo contra o Corinthians e revela ligação de Duílio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados