As obras de adequação do estádio ao projeto de privatização prevê a destruição das arquibancadas do tobogã e a construção de um prédio de escritórios e um centro de compras no espaço
A Justiça deu 72 horas para a Prefeitura de São Paulo se manifestar sobre a demolição do tobogã do estádio do Pacaembu, prevista no projeto da concessionária Allegra Pacaembu, atual administradora do local.
O pedido do MP (Ministério Público) foi acatado pela juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara de Fazenda Pública, que determinou na sentença que a prefeitura se manifeste em relação “à suspensão da eficácia do contrato e sobre a não execução de intervenções no tobogã e vegetação adjacente”.
O MP aponta “severas ilegalidades quanto à previsão de demolição do tobogã, tanto em termos de proteção ao patrimônio tombado quanto pelo fato de o projeto significar intervenção indevida na vegetação”.
LEIA TAMBÉM: - Paulinho, Renato Augusto e o corinthiano Anderson Talisca querem sair da China devido ao coronavírus - Corinthians pode lucrar com eventual venda de Willian para o Barcelona
A Associação Viva Pacaembu também questionou a possibilidade de demolição do tobogã, visto que ele era tombado pelo patrimônio histórico. Mas os pareceres dos órgãos do governo afirmam que a estrutura não faz parte do conjunto tombado.
Questionada, a prefeitura informou que “irá prestar os esclarecimentos solicitados dentro do prazo”.
A partir do segundo semestre de 2020, o estádio ficará fechado para as obras de adequação do local ao projeto de privatização, que prevê a destruição das arquibancadas do tobogã e a construção de um prédio de escritórios e um centro de compras no espaço.
“Com a demolição do tobogã e a construção de uma nova edificação, vamos atrair para o complexo inúmeras outras receitas. Aluguel de espaço, estacionamento, venda de alimentos e bebidas. Futebol deixará de ser a principal receita, vai corresponder a 15% da nossa receita”, afirmou Eduardo Barella, CEO do consórcio, em entrevista à “Folha de S.Paulo”.
Por Redação da Central do Timão
……………………………………………….
Atenção Fiel! O Podcast da Central do Timão, hoje, será mais cedo devido ao horário do jogo do Coringão. Entraremos ao vivo ás 20h30 com Bruno Valença, Henrique Manfio e Marcelo Becker para uma resenha no pré-jogo. Inscreva-se AQUI, clique no sininho para receber as notificações.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados