Volante corinthiano concedeu coletiva e se mostrou confiante
O fraco desempenho do time corintiano diante dos empates com Fluminense (0 a 0 pela Sul-Americana) e Avaí (1 a 1 pelo Brasileirão 19), não frustraram apenas a Fiel torcida, mas também incomodou Júnior Urso.
Em entrevista coletiva realizada antes do jogo decisivo pela competição internacional, Urso mostrou lucidez ao analisar o momento do time e pediu postura diferente diante dos cariocas.
“– Contra o Avaí ficamos com sentimento de tristeza pelo o que aconteceu, não fizemos uma grande partida, mas não foi de todo ruim. Aconteceu a expulsão (Michel Macedo), corremos atrás do resultado, conseguimos, mas em se tratando do Corinthians, que briga pelo título, ao enfrentar o último colocado sem nenhuma vitória, obviamente que ficamos devendo” – analisou.
“– Sobre o Fluminense, é um estilo de jogo que não tínhamos enfrentado ainda, peças rodando, sem centroavante, Nenê rodando, foi uma coisa nova. Carille nos passou o que poderia acontecer, mas o excesso de vontade nos atrapalhou de atacar, perdemos tempo sendo fortes na marcação e fazendo corrida boba, gastando energia sem sentido. É ser inteligente, ver o que acontece na partida para tomar as decisões. É jogo de inteligência” – destacou o camisa 30 do Timão.
Contratado no início desse ano, Júnior Urso possui 35 partidas e cinco gols marcados pelo Corinthians. Campeão Paulista no primeiro semestre, o jogador afirma que o clube briga pela Sul-Americana e pelo Brasileirão na temporada.
“– Essa será a partida mais importante depois da final do Paulistão, é muito real para nós essa Sul-Americana, um título muito importante para a história do clube. Acreditamos no Brasileiro, estamos chegando devagar, mas a Sul-Americana desejamos muito, é o troféu que falta na galeria, é um jogo da vida, como a torcida diz. É entrar concentrado, dar o nosso melhor.”
Com o empate sem gols no jogo de ida, na Arena, o Timão precisa de uma vitória simples ou de um empate com gols para ir à semifinal. Em caso de um novo 0 a 0, a decisão será nos pênaltis. O vencedor irá enfrentar o Independiente del Valle, do Equador.
“– Em casa era para ser um jogo mais pensado, um jogo mais de qualidade individual, e ficamos mais no contato. É ter a garra, mas jogar. O Corinthians tem que jogar, é o que temos mostrado depois da Copa América. Temos que entrar focados, temos tudo para nos classificar”, completou Urso.
O jogo de volta contra o Fluminense, será quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. O site DAZN tem exclusividade na transmissão da partida.
Por Renan Sanchez