O novo diretor de marketing e comunicação do Corinthians é considerado como a maior aposta de Duílio Monteiro Alves, presidente eleito em novembro, e que assumirá o cargo no dia 4 de janeiro.
Porém, o presidente alterou o organograma inteiro do Corinthians para poder contar com Colagrossi à frente de várias áreas estruturais do clube.
Segundo a “Gazeta Esportiva”, o novo diretor será superintendente de marketing, comunicação e inovação e estará, consequentemente, acima dos diretores estagiários nos setores mencionados.
Em virtude disso, as áreas cobertas por Colagrossi não terão diretores com total autonomia.
No Corinthians, todos os diretores são, obrigatoriamente, sócios do clube, chegando a ser conselheiros em ocasiões específicas. Logo, protagonistas de cargos políticos serão subordinados a um profissional de fora.
Dentro do clube, os relatos são de que o novo superintendente tem passado uma ótima impressão, em especial na maneira como agiu no caso de homofobia nas redes sociais do Corinthians e na promoção de Marta como embaixadora da Neo Química, parceira do clube, podendo viabilizar uma possível contratação da jogadora na próxima temporada.
José Colagrossi conta com alto prestígio por conta de sua influência externa, experiência, ambições em projetos grandiosos e, claro, o relacionamento com o mercado.
A equipe de Colagrossi, que está sendo montada, deverá trazer novos membros para convívio dentro do Corinthians e, como o novo diretor deseja, tudo deverá funcionar a partir de janeiro.
José Colagrossi foi professor da ESPM, da Trevisan e do Insper, além de diretor executivo da Ibope Repucom.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados