O Corinthians ainda não sabe se terá o técnico Vítor Pereira em 2023, mas já se movimenta no mercado da bola de olho na montagem do elenco para a próxima temporada. E, de acordo com alguns jornalistas, um dos jogadores que o clube está interessado é o atacante Artur, de 24 anos, do Red Bull Bragantino.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samir Carvalho. De acordo com o apresentador do Café do Setorista, o Corinthians negocia com Artur desde setembro, mas as conversas ainda “estão bem no início”.
Além do estágio inicial citado por Samir Carvalho, o Corinthians terá de enfrentar uma concorrência do exterior se quiser, de fato, contar com Artur em 2023. Isso porque, conforme noticiado pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o atacante tem negociações em andamento com um clube do Catar, que giram em torno de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões), e desperta interesse de equipes dos Estados Unidos.
Já de acordo com o repórter Jorge Nicola, o Red Bull Bragantino deixou claro que não tem nenhuma intenção de negociar Artur com algum clube brasileiro. O jornalista ainda colocou o RB Leipzig, “irmão” do Massa Bruta na Alemanha, como provável destino do atacante.
Por fim, segundo o jornalista André Hernan, a diretoria do Corinthians vê Artur “muito valorizado” no Red Bull Bragantino e observa o atacante. O atleta até teria vontade de respirar novos ares em 2023, mas, para contratá-lo, o Timão teria de desembolsar uma alta quantia.
Fato é que o Corinthians deve ir atrás de um ponta direita para o próximo ano. O clube perdeu nomes como Willian e Gustavo Mantuan ao longo desta temporada, enquanto Adson e Gustavo Mosquito vêm sofrendo com lesões. O meia-atacante se recupera de um problema muscular na coxa, e o camisa 19 rompeu o ligamento do joelho e só deve voltar a atuar no segundo semestre de 2023.
Veja mais:
Zagueira do Corinthians concorre a prêmio de revelação do Brasileirão Feminino
Corinthians não terá o técnico Vítor Pereira contra o Flamengo, no Maracanã
Corinthians está entre os 100 clubes mais valiosos do mundo; veja o ranking brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados