Publicação de jornal italiano fala sobre altos números de coronavírus entre os jogadores profissionais do Brasil: “caos”
O periódico italiano ‘La Gazeta dello Sport’ destacou os casos recentes de contágio do coronavírus em jogadores brasileiros. Na última terça-feira, o próprio Corinthians noticiou que Gil e Léo Natel testaram positivo para a doença. Porém, ambos já tiveram o COVID-19 e os resultados atuais podem ser uma ‘rebatida’ do vírus no organismo.
Outros clubes têm sofrido problemas ainda maiores, como o caso do Goiás, que teve mais de dez jogadores afastados e precisou adiar em cima da hora o jogo contra o São Paulo, pelo início do Brasileiro.
O jornal italiano destacou os 150 casos em jogadores da primeira divisão, chamando o nacional de “campeonato do caos”. A publicação lembrou também dos números já confirmados pelo Corinthians, ainda no início dos treinamentos.
“Na verdade, nenhum clube está salvo. Se as infecções atualmente estão contidas nas fileiras do Atlético Mineiro e do Bragantino, os mais “sortudos” com apenas 1 jogador positivo cada, vários times são dizimados: o triste recorde vai para o Corinthians, onde 23 atletas deram positivo. Goiás e Botafogo seguem com 22 e 18 positivos respectivamente. Continuar nesta situação torna-se quase impossível”, disse a matéria assinada pelo jornalista Adriano Seu.
O Alvinegro, principalmente na figura do presidente Andrés Sanchez, criticou publicamente a postura dos clubes perante os protocolos. Além disso, após atrasos e confusões nos diagnósticos, o Timão anunciou a mudança do laboratório para os testes de seus jogadores e funcionários.
Leia mais:
+ Felipe fala sobre início da carreira no Corinthians e comenta ‘tensão’ para a Champions League
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados