Nesta quinta-feira (01), o jornalista Nicolò Schira, do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, informou que o Cagliari, clube que disputa a primeira divisão do país europeu, abriu conversas com o Corinthians para contratar Lucas Piton.
O estafe do atleta, porém, nega a informação e diz que nenhum contato foi feito até o momento. Pessoas próximas a Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, também dizem que o Timão não recebeu nenhuma proposta pelo jovem lateral-esquerdo. A informação é do portal “Meu Timão”.
O jogador, oriundo das categorias de base do Parque São Jorge, vale lembrar, possui dupla nacionalidade, tendo a cidadania italiana, o que pode facilitar uma transferência ao Velho Continente. No ano passado, Piton recebeu sondagem da Sampdoria, do mesmo país. Sua multa rescisória para o exterior é de cerca de R$ 200 milhões.
Há um ano, o também lateral-esquerdo Carlos Augusto foi negociado com o Monza, também da Itália. Cerca de R$ 25,7 milhões entraram nos cofres corinthianos por 40% dos direitos do atleta. O Timão ainda possui direito a 60% do lucro do clube de Silvio Berlusconi em uma futura transferência de Carlos.
Leia mais:
Assim como o São Paulo, o Internacional nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena
Corinthians passa a primeira temporada sem vencer o São Paulo na Neo Química Arena
Corinthians tem segunda menor média de gols sofridos no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados