- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A expulsão do técnico português Vítor Pereira, do Corinthians, no empate por 1 x 1 com o Boca Juniors, na última terça-feira, pela Libertadores, foi repercutida na imprensa de Portugal. Os jornais “O Jogo”, “A Bola” e “Record”, três dos principais periódicos lusitanos, destacaram a saída precoce do treinador na Bombonera.
Os dois primeiros ressaltaram o fato de Vítor Pereira ter deixado o campo escoltado pelos policiais. “Vítor Pereira escoltado pela polícia em Boca Juniors x Corinthians”, publicou o “O Jogo”. “Vítor Pereira abandonou o gramado da Bombonera sob proteção policial”, escreveu o “A Bola” (veja abaixo).
Já o “Record” citou o cartão vermelho recebido pelo comandante corinthiano, mas também comentou sobre o resultado do clássico sul-americano. “Vítor Pereira acaba expulso, mas Corinthians empata frente ao Boca Juniors na Bombonera”, publicou.
Vítor Pereira precisou deixar o campo mais cedo após entrar no gramado para defender os jogadores do Timão, que se envolveram em confusão generalizada com os argentinos na metade do segundo tempo. Além do técnico, o volante colombiano Victor Cantillo também precisou ir para o vestiário de forma precoce após agredir Pol Fernández em meio ao desentendimento entre os times.
Com os desfalques de Vítor Pereira e Cantillo, suspensos, além de Raul Gustavo, que sofreu o terceiro cartão amarelo em Buenos Aires, o Corinthians volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, para fechar sua participação na fase de grupos. O adversário será o Always Ready-BOL. Antes, no domingo, também em Itaquera, o Timão terá clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão.
Veja as publicações dos jornais “O Jogo” e “A Bola”:
Veja mais:
Clube de Portugal inicia conversas com o Corinthians para compra de João Victor, diz jornalista
Du Queiroz vive boa fase e se destaca em estatísticas do Corinthians na Libertadores