Após especulações sobre a saída de Pedrinho, Jorge Jesus falou sobre o meia-atacante
Nos últimos dias, se especulou muito sobre o futuro do meia Pedrinho, que acabou de chegar no Benfica. Em entrevista ao jornal português A Bola, o treinador esclareceu as declarações dadas no início do ano, quando ainda estava no Flamengo, e elogiou o meia formado no Corinthians.
O Benfica está se reforçando no mercado da bola, contratando inclusive vários jogadores brasileiros, como o meia Pedrinho do Corinthians, o goleiro Helton Leite, e nos últimos dias com as aquisições do lateral-direito Gilberto do Fluminense e do atacante Everton Cebolinha do Grêmio.
Apesar das especulações, o treinador esclareceu que quer montar um time forte no Benfica, para recuperar a hegemonia da equipe em Portugal. O treinador sonha com nomes como do uruguaio Edinson Cavani, e prevê mais seis ou sete reforços na equipe.
O técnico português afirmou que ainda deve conhecer melhor o elenco para definir qualquer saída de atleta e esclareceu as declarações sobre o meia Pedrinho, elogiando o potencial do jovem.
“Se tivesse (em janeiro) a contratar naquela altura para imediato, e foi isso que quis dizer, havia jogadores com mais experiência como Cebolinha ou Dudu. Joguei duas vezes contra o Pedrinho, e é um jovem com talento para se trabalhar. O Dudu tem 28 anos, o Cebolinha 24, são certezas, não deixam dúvidas, e são de seleção. Pedrinho é de seleção sub-23, mas é um miúdo (jovem) com muito talento, que vamos ajudar a ser melhor,” afirmou Jesus.
Pedrinho é a transação mais cara da história do Corinthians, negociado no início do ano por 20 milhões de euros com o clube português.
Por Ciro Hey / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados