Joia do Corinthians, Gabriel Pereira anota primeiro tento pelo profissional

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (12), em jogo que teve início às 18h15 (Brasília) e foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Corinthians empatou em 1×1 com o Atlético-GO. O gol corinthiano foi marcado por Gabriel Pereira.

Principal arma ofensiva da equipe, aos 14 minutos da segunda etapa, o meio-campista, de 20 anos, fez uma linda jogada individual após passe de Roger Guedes, puxou a bola em velocidade e finalizou no meio de dois marcadores e no canto de Fernando Miguel, marcando seu primeiro gol como profissional.

Segundo dados do Sofascore, Gabriel Pereira ganhou sete dos dez duelos no chão que disputou, foi bem sucedido em quatro dos cinco dribles que tentou, realizou uma interceptação, dois desarmes e concedeu um passe decisivo.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Foi a primeira partida de Gabriel, sob comando do treinador Sylvinho. A última vez que o jogador entrou entre os 11 iniciais, foi em 9 de maio deste ano, quando na ocasião, o Corinthians enfrentou o Novorizontino já classificado no Campeonato Paulista. No jogo em questão, Gabriel Pereira foi substituído aos 17 minutos da etapa final.

Atualmente com 20 anos, Gabriel Pereira chegou em 2018 ao Timão, vindo do Guarani. O atleta foi um dos 30 nomes inscritos para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. No meio deste mesmo ano, o jogador foi promovido ao elenco profissional pelo então técnico Tiago Nunes

Veja mais:

Roger Guedes relembra passado no arquirrival e fala de numeração inusitada: “É meio louco igual a mim”

Willian volta a SP para cumprir quarentena; retorno em campo ainda não está definido

Léo Santos foi pego no antidoping e não entra em campo pelo Corinthians há quatro meses

Notícias do Corinthians

Rolar para cima